sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Inspiração part 2

Gente, eu curti tanto o post da Lorie que indo no mesmo tema de clipes que nos inspiram a escrever, eu separei aqui alguns que me inspiraram. É uma lista bem pessoal e tem uma pegada mais de ficção, mas acho que vai ajudar muitos de vocês que estão escrevendo!

Brick By Boring Brick - Paramore

Além de ser um clipe da minha banda favorita, ele tem um clima todo conto de fadas, que dá bastante ideia para criar novos mundos e novos personagens cada vez mais diferentes. E não é só no visual, a letra também é uma ótima fonte de inspiração. O meu trecho favorito é: "Ela vive num conto de fadas, num lugar longe demais para ser encontrada" (tradução).



Titanium - David Guetta feat. Sia

A história desse clipe é super bacana. Mostra uma jovem com poderes sobrenaturais que está sendo perseguida pela polícia. Como não se inspirar né?! Achei o máximo o fato dos poderes e o ritmo da música tem tudo a ver com clipe. Parece até cena de um filme!



Call Me When You Are Sober - Evanescence

O fato de ser com a linda Amy Lee é um bônus. Nesse clipe ela está vestida de chapeuzinho vermelho e isso já faz o clipe ser incrível. O ritmo é inspirador, e o cenário também. É bem velhinho já, mas eu adoro!


Chasing The Sun - The Wanted

O estilo desse já é super diferente dos citados acima. Já é mais balada e um clipe bem jovial. Mas o que eu gostei mesmo foi esse fato das garotas serem vampiras, e isso ter sido tão bem feito.



Gente, esses foram só alguns que eu consegui lembrar agora! Mas eu acho que deve ter dado uma ajudinha! Então, até a próxima! Bjinhos!


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Inspiração...

  Boa noite!!Peço desculpas por ficar longe do blog, mas to de volta! Como vocês já sabem, eu e a minha amiga Carol estamos fazendo um livro, mas para fazer um livro precisamos de inspiração, o que não ocorre sempre. Uns dias acordamos inspiradíssimas, e outros não, mas existem musicas, videos, outros livros, filmes, series, etc, que ajudam bastante nessa procura pela inspiração. Eu separei, portanto, alguns nomes de videos, filmes, entre outros, para, também, escritoras como eu e a Carol, ficarem de bem com o humor e com o livro.
  Essa postagem eu vou colocando sempre, um dia eu coloco alguns videos, outro dia eu coloco filmes, ou os dois, enfim, vou estar sempre fazendo esse tipo de postagem e sem generalizar pois eu também não tenho só um estilo de escrita.

Videos:
- SING,  My Chemical Romance; (Lembrando que esse video foi a minha maior fonte de inspiração. Foi dele que eu tive a ideia inicial da personalidade da minha personagem, da maior parte do enredo da estória, enfim, quando vocês lerem o meu livro vão saber do que eu estou falando!!); É muito bom pra livros de ação, aventura com bastante suspense (ah, lembrando que essa música é uma continuação do clip "Na na na", também do MCR);


- Full of Regrets,  Danko Jones; Ótima inspiração, na minha opinião, pra livros com ação e suspense, livros inteligentíssimos que fazem a gente pensar pra caramba, como um livro de espionagem;




- Walk;  Foo Fighters; Eu acho uma ótima musica para aqueles livros em que o personagem dá a volta por cima, uma não-ficção, contando sobre a vida com um pouco de humor também! Pois na verdade "aprendendo a andar de novo" é uma bela frase pra começar uma nova vida, não acha?




- It's Not Over;  Daughtry; Também uma ótima musica para personagens que começaram uma vida nova e precisam encontrar seu lugar nesse mundo e esquecer o que viveram e os erros que cometeram. Literalmente começar de novo.



- Mine;  Taylor Swift; Esse video é muito lindo e é muito boa inspiração para livros de romance ou que contam uma história de vida que é parecida com a história que aparece no video, uma não-ficção;


- Iridescent;  Linkin Park; Confesso que essa música me deu um empurro pra escrever, pois quando você ouve lembra do filme (Transformers 3), ou quando assiste o filme lembra da musica, e eu creio que ela também seja muito inspiradora pra você, ouça e me diga! Ótima para livros de ação, aventura e suspense, com um pouco de romance e emoção;



  Bom, hoje falei um pouco sobre os videos, espero que realmente tenha ajudado, e só lembrando que eu escrevi "ótimo pra livros ..." mas também serve para musicas, roteiros, outros video-clipes, é claro. 
  Então, gostaram do post?? Mandem comentários e outros videos que vocês acham que são boas ou ótimas inspirações!! Ah, e também, claro, musicas, filmes, series, etc, aí vamos colocar aqui no blog também!! Eu tô amando ter cada vez mais seguidores aqui no blog, agradeço vocês por estarem com a gente aqui nos acompanhando, e também falo pela Caroline E. hein!! Nós agradecemos!
  Beijos, ótima noite, espero que vocês tenham curtido! Até mais, Carla Lorena.