terça-feira, 29 de abril de 2014

Lorde é igual a revolução?



Vagando por esses sites de notícias de famosos me deparei com uma notícia que me chamou bastante atenção, na qual o vocalista da banda Foo Fighters, Dave Grohl, comentava sobre a cantora Lorde.
Na entrevista feita com Dave, ele disse as seguintes palavras: "Quando eu ouvi Royals pela primeira vez, fiquei tão aliviado que pensei: 'Ei, isso pode ser uma outra revolução'. Quando eu a conheci, disse: 'Quando ouvi pela primeira vez sua música no rádio e as minhas filhas cantaram junto, eu me senti esperançoso que elas poderão crescer em um ambiente um pouco menos superficial'". Esse comentário me fez refletir muito! Sabe, eu sou fã de músicas pop e curto muito aquelas com a batida que move a gente, mas já repararam que a maioria tem letras tão vazias? Nada contra letras que falam sobre assuntos cotidianos, diversão e curtição, mas esses artistas tem um poder tão forte nas mãos, porque nos iludir com uma realidade que para maioria de nós não existe? Claro que nos tirar um pouco da nossa rotina é muito bom, mas e depois quando os problemas retornam, será que os cantores pensam nisso ou continuam vivendo suas vidas luxuosas?
Na minha opinião, a cantora neozelandesa Lorde, é uma das poucas que traz em cada letra a verdade, a situação que se encontra o mundo e que tenta abrir os olhos das pessoas com ritmos que não perdem para nenhum outro cantor.
Não só sua posição nas músicas, mas também suas atitudes mostram que a garota não liga muito para esse mundo superficial. Pelo que eu vejo, ela não liga muito pra esse padrão de beleza imposto pela sociedade, tanto é que ela colocou em seu twitter uma foto sua retocada e uma antes do retoque, para mostrar para o povo quem ela é, realmente. Também não a vejo com amizades ou namoros feitos para ela ficar mais famosa ou ter ibope. Isso, para mim é ser um verdadeiro artista e isso sim é uma famosa digna de um fã.
Já vi muita gente não gostar dela por ela ser "feia", por ela ter um modo diferente de se apresentar, por ela não andar sempre maquiada, por não ter um namorado "perfeito". E já vi um certo site bem famoso listando os motivos para gostar dela, e entre eles constava: porque ela é uma garota normal (e aí uma foto dela sem maquiagem), porque ela é amiga de fulana, porque ela tem espinhas... Sinceramente, acho que era desse ambiente superficial que Dave Grohl estava falando...

Alguns trechos de suas músicas:

But every song's like gold teeth, grey groose, trippin in the bethroom/ We don't care, we're driving Cadillacs in our dreams - Mas todas as músicas são sobre dentes de ouro, vodka, drogas no banheiro/ Nós não ligamos, estamos dirigindo Cadillacs em nossos sonhos (Royals)

We live in the cities you'll never see on screen/ Not very pretty but we sure know how to run free - Nós vivemos em cidades que você nunca verá na TV/ Não muito bonitas, mas certamente sabemos como comandar por aqui (Team)

Don't you think that it's boring how people talk?/ Making smart with their word again/ We'll I'm bored - Você não acha que é chato como as pessoas falam?/ Se fazendo de inteligentes com suas palavras de novo/ Bem, eu estou entediada - (Tennis Court)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resenha: Dragões de Éter - Círculos de Chuva



Faz um tempinho que eu prometi a resenha desse livro aqui no blog, mas eu acabei esquecendo de escrever! Mas ó, tá aqui a resenha pra vocês e foi com muito pesar que eu li o último (até agora) volume da série Dragões de Éter.
Já posso adiantar que Raphael Draccon acertou em cheio novamente. Eu fico muito orgulhosa mesmo (e vou repetir isso pra sempre) dele ser brasileiro, e nem venham achar que eu tô puxando saco, onde já se viu, só porque eu elogio um ator da minha nacionalidade as pessoas já acham que o elogio é forçado...
Esse autor manda muito bem na escrita e dá pra sentir com a escolha cuidadosa das palavras e o trabalho feito nos personagens e na trama, que ele escreve por paixão. Posso garantir que você sentirá isso também quando ler!
Eu confesso que estava com um pouco de receio de ler esse livro, já que por culpa dos dois primeiros volumes, minha expectativa ficou lá em cima, mas como sempre ela foi vencida!
Em Círculos de Chuva, uma guerra mundial se aproxima e as coisas começam a ficar sérias em Nova Ether. Se você gosta de aventura, romance, histórias de guerra, personagens complexos e intrigantes, meu caro, você achou o livro perfeito.
Sinopse
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas se voltam contra as antigas raças. E, assim nasce a Era Antiga.

Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo Rei e vive a esperada Era Nova.
Coisas estranhas, entretanto, nunca param de acontecer...
Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigos laços de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço. Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber como isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário.
E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo com isso tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.
E mostrará que o mundo nunca para de mudar
 O prólogo nos mostra a história do menino que escalou a "maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores" e eu já liguei à história de João e o Pé de Feijão (acho muito divertido achar as referências). A forma como ele nos trouxe a "releitura" foi sensacional e encachou perfeitamente na narrativa.
Daí em diante já percebemos uma movimentação diferente dos personagens e um ritmo mais rápido da trama, comparando com os outros dois livros. Percebemos isso principalmente com uma certa morte que eu fiquei bem chateada...
Eu notei que cada personagem tem sua função sutilmente estabelecida e de todo o livro o que eu achei mais incrível foi o encontro de vários personagens que eu nunca achei que chegariam a entrar em contato.
A relação de João Hanson e Ariane Narin amadurece, e falando em João, ele é o que mais amadureceu ao meu ver. O livro nos aproxima muito mais de seu desenvolvimento, fazendo-nos sentir suas dificuldades, vibrar nas suas vitórias e chorar em suas derrotas.
O príncipe Axel Branford também foi outro que amadureceu muito e que acabou perdendo muito de seu humor (mas é aceitável, já que ocorreram tantas mudanças em sua realidade).
Nossa, é difícil comentar sobre tudo o que eu achei desse livro! São muitos detalhes, muitos personagens, muitas cenas boas. Por isso, vou fazer um comentário geral das coisas que mais me chamaram atenção.
Snail e Liriel continuam sendo uma ótima dupla, o entrosamento desses dois é uma das minhas coisas favoritas, mas há várias reviravoltas durante o decorrer do tempo.
As guerras foram todas muito bem descritas. Eu senti a agonia dos soldados, o mau odor vindo dos corpos e a sensação de se estar num campo de batalha. E quem mais me chamou atenção na guerra foi a capitã Bradamante, que desde o princípio me ganhou como fã!
O ponto alto, para mim, foi o Reino Élfico. Quem diria que seria possível a criação de novas raças élficas tão brilhantes e complexas, eu fico até sem palavras para dizer o quanto elas são encantadoras...
Eu não sei mais o que falar, não sou muito boa com resenhas, ainda mais quando eu gosto muito de um livro, pois acabo me perdendo. Mas essa é a minha opinião sobre Círculos de Chuva: melhor impossível! Eu amei, chorei, ri e estou aqui esperando por um próximo que não foi anunciado ainda! Ah, e no finalzinho desse livro tem uma surpresa que deixa margem para uma continuação!
Draccon, obrigada por essa obra prima! Espero que você escreva muito mais!

Nota: 10/10

domingo, 27 de abril de 2014

Assistindo a série Arrow

Green Arrow

Adoro conhecer séries novas, até porque sou viciada em acompanhar uma história por bastante tempo. E com a pausa de The Walking Dead para as gravações da quinta temporada, eu abro um espaço maior para a "adoção" de mais séries à minha rotina. Da última vez, foi Teen Wolf (falarei dela aqui no blog assim que eu tiver a chance)  e agora, estou assistindo Arrow.
Antes de escolher, eu levei em consideração os seguintes fatos: a história central não deveria ser a história de um casal, deveria ter ação e a série não poderia ter terminado ou estar numa temporada muito avançada. E Arrow caiu como uma luva!
Ela me atraiu mais ainda quando eu soube que era baseada na história de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, herói da DC Comics.
Se você não conhece muito bem quem é esse tal de Oliver, eu explico (de acordo com a série): ele era um milionário mimado que estava sempre na mídia pelos seus escândalos (bebedeira, festas, brigas...), até que numa viagem de barco, um acidente ocorre e há várias mortes, como a do seu pai e da irmã de sua namorada (que por acaso estava se relacionando com Oliver). Mas antes de seu pai morrer, ele o deixa uma lista com vários nomes, de pessoas que "sujaram" o nome da cidade (bandidos de colarinho branco) e dá uma missão para seu filho: limpar a cidade.
Oliver Queen acaba naufragando numa ilha e por lá fica durante 5 anos. Sendo encontrado por um barco de pesca e voltando à sua cidade com sua missão em mente.
Agora, vou dar minhas considerações sobre a série inicialmente... Olhando assim, parece ser um enredo simples: um playboy que tomou jeito e vai virar o herói que salvará a cidade, provavelmente terá uma mulher que vai mexer com o coração dele e claro, toda hora teremos exibições sem sentido de seus músculos. Mas, podem abrir a boca, não teve nada disso! E isso confirmou o fato de que essa não é uma série produzida restritamente para adolescentes e que terá o máximo de clichês possíveis.
O Oliver atual me chamou atenção pela sua frieza. O cara mudou muito na ilha (como era de se esperar) e apesar de estar com todos os sentimentos a flor da pele, ele parece não conseguir demonstrá-los, e deixa todos eles bem presos.
Sua relação com a irmã se torna bem conturbada e com a mãe, mais ainda, pois nenhuma delas pode descobrir o seu segredo.
Ah, claro que temos a garota, Laurel (sua atual ex-namorada), que ainda gosta de Oliver, mas tem um pesar no coração por ele ser o causador da morte de sua irmã. O pai de Laurel é o detetive Quentin Lance e ele possui um ódio infinito pela família Queen.
Temos também o melhor amigo, e esse é um ponto um pouco clichê, pois ele fica encarregado pelo humor da série. Mas, o que salvou foi que esse humor não seria possível sem Oliver, que muitas vezes comete uma "gafe" por estar meio desatualizado do mundo e por ser um homem com feições tão sérias, o que torna tudo engraçado quando ri ou faz uma piada junto de seu amigo.
As cenas de ação são um ponto alto da trama. O modo de lutar do arqueiro e seu jeito de se vingar são espetaculares! E por falar em trama, podem prestar atenção porque tudo tem uma explicação nesse seriado, e a história vai muito mais a fundo do que parece, surgindo reviravoltas, vilões e mocinhos inesperados!
Eu curti muito e não vou parar na primeira temporada não!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Top 5 - Parceria musical de casais



E depois de mais mil anos sem postar, eu estou de volta pessoal! Desculpa pela pausa, é que os estudos ocuparam um pouco do meu tempo!
Hoje eu trouxe um Top 5 com parcerias musicais de casais (a maioria já ex-casais). O que eu acho mais legal dessas parcerias são que elas ficam perfeitas pela química que rola durante a gravação, deixando o clipe ainda mais bem feito.
Ah, e como sempre, a ordem é aleatória!

1-Chris Brown e Rihanna


Esse casal aqui foi bem polêmico em minha gente?! Foi uma relação bem conturbada, ainda mais depois da Rihanna ser espancada pelo cantor. Infelizmente (ou felizmente?) os dois não estão mais juntos, mas eles deixaram algumas músicas juntos para trás, como Birthday Cake.


2- Beyoncé e Jay Z

Olha, Blue Ivy é uma garotinha de sorte... Beyoncé e Jay Z estão hoje entre os casais famosos mais ricos da atualidade. Mas, não é só isso, esses dois tem talento viu?! E estão juntos desde 2000, o que é meio que um record no mundo das celebridades!
O mais novo sucesso desses dois, é o clipe sensual de Drunk in Love:


3- Avril Lavigne e Chad Kroeger

Avril Lavigne e Chad Kroeger se casaram há pouquíssimo tempo (no meio do ano passado) e quem ganhou o presente foram os fãs, com o lindíssimo clipe de Let Me Go:



4- Katy Perry e John Meyer

Infelizmente, depois de uma relação que parecia dar certo, os dois já se separaram, mas antes disso, lançaram o apaixonante clipe de Who you love:



5- Ariana Grande e Nathan Sykes


Com o lançamento do clipe Almost Is Never Enough, vários rumores de que, a cantora Ariana Grande e o cantor Nathan Sykes (do The Wanted), estavam namorando surgiram. E eles foram confirmados. Mas a relação durou pouco, e há alguns meses a cantora confirmou o término.



Se lembrarem de mais algum casal (ou ex) que fez uma parceria musical, me contem aí nos comentários!