terça-feira, 22 de dezembro de 2015

E se você pudesse ajudar um escritor?



Já reparou que esse negócio de ler está cada vez mais em alta? Antigamente, ver alguém com um livro na mão dentro do ônibus, por exemplo, era meio estranho, mas agora eu vejo homem, mulher, adolescente... todos com os mais diversos títulos em mãos, dando uma lida num momento que se tem um tempinho extra. Fora que também vejo diversas pessoas publicando livros, é youtuber, blogueiro, humorista, é livro sobre filme, é série virando livro, é livro virando série... E isso é muito legal, pois mostra que a leitura finalmente está invadindo a vida dos brasileiros! Lógico que está bem distante do ideal, mas quem sabe um dia chegamos lá?! Mas, a questão desse post não é essa, mas sim que apesar desse boom da leitura, esse mercado ainda é muito injusto.
Você sabia que há muitos escritores, e escritores bons, no Brasil? Há escritores brasileiros escrevendo sobre fadas, sobre dragões, sobre guerreiros, sobre romances dignos de filmes ganhadores de Oscar, mas que mal chegam a fazer um grande sucesso. Claro que há nomes conseguindo seu lugar ao sol como Raphael Draccon e Affonso Solano, mas ainda há uma maioria que mal consegue sobreviver apenas com a escrita. Talvez seja pela cultura do brasileiro de preferir coisas de fora e não valorizar o que está aqui tão perto, ou talvez seja por algum outro motivo que eu desconheço, mas hoje eu trouxe para você a chance de AJUDAR UM ESCRITOR.
A Rafaela Perensin é uma amiga minha que um dia chegou e perguntou se eu revisaria o livro dela. Bom, eu não sou formada em nada, não tenho experiência com nada na escrita, mas aceitei o "desafio" que foi tão prazeroso. Exatamente hoje eu terminei de ler o livro dela todinho, e não é porque ela é minha amiga não, mas está INCRÍVEL.
E agora que o livro dela está terminado, você entra nessa história. Como ser publicado e ser reconhecido é tão difícil, a Rafaela criou a tag #euapoioaescrita que funcionará da seguinte forma: se você por acaso se interessar pelo livro dela, é só deixar o seu e-mail aqui nos comentários do blog, ou lá nos comentários do link desse post no Facebook ou ainda na página A Face Inversa do Amor e ela enviará o primeiro capítulo do seu livro para que você possa desfrutar e dar sua sincera opinião, o que vai ajudar bastante na publicação!
Seu livro se chama "A face inversa do amor" e é um romance. Eu vou ser sincera para vocês e vou dizer que romance não é dos meus gêneros favoritos, mas esse livro me cativou de uma forma incrível. Eu li cada capítulo rapidamente, e a cada página me sentia surpreendida e mais próxima de cada personagem, cada trama, cada núcleo. E são diversos núcleos que se encaixam tão bem que formam uma perfeita sincronia!
Eu estou muito feliz de poder participar disso, e caso você quiser se entreter e embarcar numa história dramática e realista, deixe seu e-mail aí e veja que há muito artista bom aqui no nosso Brasil! Dê essa chance! Eu apoio a escrita! E você?