Sinopse:
"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.
Olá, Carol!!
ResponderExcluirRespostas as suas perguntas:
1. A imagem do meu blog eu achei em site de wallpapers góticos. O site está na parte de créditos do meu blog. Ela é uma versão gótica de "Alice in Wonderland".
2. A sua pergunta sobre narrativa é muito boa. Há diversas formas de você narrar uma história.Uma boa narrativa, por exemplo, é aquela em que o escritor consegue cativar o leitor, escrever de modo claro aquilo que o leitor precisa saber. A escolha de palavras, o modo como tal assunto foi abordado, o bom uso das figuras de linguagem...
Sempé-Goscinny, os autores da coleção de livrinhos "Le Petit Nicolas", na minha opinião, escrevem de modo ímpar. A linguagem é leve, divertida e simples. Eles tornaram o personagem Nicolas um amigo para o leitor. O "como escrever" não tem uma receita exata, pois é difícil agradar a todos. "Vidas Secas" é de uma narrativa dura, porém carregada de significados. Alguns não gostam do estilo árido... eu já considero "Vidas Secas" uma obra ótima. =). Planejo escrever um post sobre isso.