sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Medo

Oi! Estou aqui pra falar de uma coisa que todo mundo sente. Pode não ser sempre, e pode ser um problema; você pode dizer que não tem medo de nada, mas eu diria que é por que você ainda não descobriu do que sente medo. O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta diante de uma situação, tanto fiscamente, quanto psicologicamente, é super normal e não existe apenas um "tipo" de medo.


Quem nunca sentiu medo assistindo um filme de terror? Ou sentiu medo ao lembrar-se de um pesadelo? Aquela sensação ruim e o frio desconfortável na barriga quando lê-se uma história assustadora, ou mesmo em passar por uma situação terrível, incluindo por exemplo, um assalto, quem já foi roubado já sabe como é horrível e deseja nunca passar pela mesma situação novamente. O medo pode se transformar em uma doença (a fobia) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psíquico. A técnica mais utilizada pelos psicólogos para tratar o medo se chama Dessensibilização Sistemática. Com ela se constrói uma escala de medo, da leve ansiedade até o pavor, e, progressivamente, o paciente vai sendo encorajado a enfrentar o medo. Ao fazer isso o paciente passa, gradativamente, por um processo de reestruturação em que ocorre uma reaprendizagem da reação que anteriormente gerava a resposta de alerta no organismo para uma reação mais equilibrada.
Então, diz aí, do que você tem medo? Se você gosta de filmes de terror, eu tenho uma sugestão: "A Sétima Vítima", eu posto, mais tarde mais uns filmes de terror pra vocês, é que eu nem preparei! Mas esse filme que eu acabei de citar me deu muito medo, vale a pena!
By Lorie. Até a próxima, bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário