sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Selène D'Aquitaine

Pessoal, mais uma entrevista para o blog! Dessa vez é com a escritora Selène D'Aquitaine, que escreveu os seguintes livros: Diário de Rabiscos - O Jardim das Rosas Negras (já falamos dele aqui) - Trilogia Annástria: Vol 1 - Annástria e o Príncipe dos Deuses Vol 2 - Annástria e os Sete Escolhidos.
Fiquei muito feliz pelo carinho e entusiasmo da escritora quanto à entrevista!

Então, segue ela aí!

 Como você se sentiu ao ver que seu livro foi publicado?


Quando meu primeiro livro foi publicado senti-me muito feliz. Eu sabia eu era uma novata, uma garota muito jovem e um tanto imatura, porém eu estava dando meus primeiros passos no mundo da literatura. Eu sabia que eu ainda tinha muito o que aprender e empolguei-me com idéia e desafio.

Quais são seus livros favoritos? E seus filmes?

Meus (atuais) livros favoritos: A Bússola de Ouro, Dom Casmurro, Capitães da Areia, Um Pilar de Ferro, e Os Pilares da Terra. Atualmente estou lendo Os Miseráveis de Victor Hugo, um livro impressionante! Quando aos filmes os meus favoritos são: My Fair Lady, West Side Story, Mama Mia!, Anastácia (desenho) e O Fantásma da Ópera.

Você tem um grande sonho? Qual?
Além de ser escritora, sonho em seguir carreira de professora e pesquisadora acadêmica na área de Linguística e Estudos Literários. Esse é um sonho de carreira. Outro sonho, mais uma pequena aventura, é conhecer as pequenas vilas medievais da França.

Há alguma dica para quem está iniciando na carreira de escritor?
Às pessoas que estão iniciando a carreira de escritor digo para jamais desistirem, vocês precisam ter fé em seus trabalhos. Leiam muito, estudem, pesquisem, não tenham medo de errar e arriscar novas idéias, e estejam sempre dispostos a aprender. Ignorem os invejosos, insistam e a acreditem no seu talento.

Muito obrigada, Selène! Parabéns pelos livro e continue assim!

3 comentários:

  1. Selène,Admiro muito o seu trabalho,cada dia mais maduro e apaixonante.Acredito que você será uma grande contadora de estórias da sua geração,pelo seu estilo fluido e envolvente.Acho que os jovens deveriam ter acesso ao seu trabalho para se envolverem mais com a viagem, que representa a leitura.Admiro a sua generosidade de ensinar tudo que sabe aos jovens que se interessam em escrever e a oportunidade que tem dado aos mesmos como editora da Icone Jovem.Lia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista e muito sucesso Selène!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito de conhecer vc , sua entrevista foi muito interessante, no mas boa sorte!!!!brida.

    ResponderExcluir