segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Gabriela Pedroso

Oi gente, desculpa por ter ficado um tempinho sem postar! Mas voltei com mais entrevista!!! Dessa vez é a escritora é a Gabriela Pedroso. Ela escreveu o livro Prisma.

Olha a entrevista:

Como é ser uma escritora?

É ser uma pessoa normal, que gosta de reparar nos detalhes das coisas e exprimir seus pensamentos com batidas rápidas num teclado de computador.

 Se você pudesse entrar dentro de um filme, em qual você entraria?

No filme "A Origem". Achei simplesmente fantástico a história e já o assisti diversas vezes. Pode me chamar de maluca, mas acredito que daqui a uns anos estaremos fazendo o que eles mostram por lá.

 Você tem algum personagem preferido? Qual?

Bom, se você se refere ao meu livro, não. Meus personagens são o reflexo das pessoas que amo, portanto não consigo escolher um preferido.

Quais livros você tem lido?

Leio muitos livros de fantasia. Mais ou menos um por semana. Os últimos que li e me apaixonei foram os livros da trilogia "Dragões de Éter", do querido Raphael Draccon.

 O que você acha de novos talentos na literatura?

Eu acho incrível, até porque o que seria do mundo sem as inovações? Os escritores têm de arriscar e colocar suas obras para o mundo. Ano passado conheci autores brasileiros que são incríveis e escrevem mil vezes melhor que alguns estrangeiros. O fato é que o brasileiro tem muito preconceito com o que vem do próprio país. Contudo, se acabarmos com isso, vão notar o quão talentosa é a nova leva de escritores nacionais.

Muito bom, não é?? Me contem o que acharam e sucessos para você, Gabriela!!

Um comentário:

  1. Adorei! Coloquei o link no meu tumblr: http://comendolivros.tumblr.com/post/15216064322/entrevista-que-fiz-para-o-blog-historias-sem-fim
    Beijos, Carol!

    ResponderExcluir