sábado, 15 de dezembro de 2012

Crítica: A Origem dos Guardiões

Muita gente vai ler a palavra "crítica" no título dessa postagem e vai achar que eu vou falar mal do filme, mas uma crítica não é necessariamente falar mal, de acordo com o dicionário, crítica quer dizer uma análise profunda ou não de qualquer produção intelectual, então hoje farei uma análise da animação "A Origem dos Guardiões".


Fonte: Planeta da Música



Papai Noel, Coelho da Páscoa, Sandman e Fada do Dente são os guardiões que protegem as crianças do mundo inteiro, mas veem sua existência ameaçada pelo vilão Breu, que quer transformar todos os belos sonhos em pesadelos. Diante desse risco, os guardiões recebem da Lua a imagem de Jack Frost, um menino que controla o inverno, para ser transformado em guardião e ajudar a mudar o terrível destino das crianças da Terra.






O filme começa com Jack Frost saindo do gelo, até aí nós não entendemos o motivo dele estar ali e nem o motivo dele conversar com a Lua, isso mesmo, com a Lua! Mas o longa vai passando e percebemos que não é apenas uma animação para entreter as crianças, mas sim uma história bem divertida e comovente que nos faz lembrar da magia do Natal e também de todas os outros seres que tem uma significativa presença na nossa infância, como o Coelho da Páscoa e a Fada do Dente.
O filme na minha concepção foi muito bom, é claro que houve partes meio cansativas, mas foram mínimas. Eu gostei bastante das personalidades dos personagens e como eles reagiram entre si de uma forma divertida. Foi uma ótima experiência!

Nota: 9,5/10

Um comentário: