terça-feira, 6 de maio de 2014

Porque "Crepúsculo" poderia ser melhor... REPOSTAGEM***


Olá pessoas! Após bastante descansar e de curtir com a família as festas de fim de ano, todos nós temos que voltar a trabalhar não é mesmo? Bom, em dezembro eu ouvi um pedacinho/tudo de Amanhecer parte II, mesmo não gostando do filme todos nós sabemos o que acontece pois sempre temos um amigo(a) que conta toda a história pra nós. Enfim, por que, por qual motivo a Saga poderia ser melhor?


  A MINHA opinião:



           Se o Jacob fosse irmão da Bella e não o "amante" faria 100.000.000 mais ou menos, a mais de sentido. Pensa comigo: Aí ele poderia dar a vida por ela, aí ele poderia ter protegido mais ela antes de ela entrar oficialmente na casa dos Cullen, aí ele poderia lutar por ela até a morte para proteger sua irmã que está grávida, aí ele poderia demonstrar todo o amor por ela, aí o bebê (se fosse um garoto) poderia se chamar Jacob Edward ou sei lá, aí ele poderia ter ciúmes, como irmão, da Bella com o Edward, aí ele poderia abraçar ela lá naquele lugar onde ela estava quase morrendo congelada, aí ela poderia dizer que o amava sem deixar o Edward com fama de corno (desculpa a expressão)..... e muitos outros "aí".

          Poderia ter existido um propósito histórico ou profético (sei lá) para a Bella ter sido a garota por quem o vampiro se apaixonou. Não é todo o dia que um vampiro se apaixona por uma humana e leva ela pra sua casa onde sua família sanguinária e assassina sedenta por sangue pode matar sua namorada.                       A Bella só se casou com o Edward por ele ser um vampiro e isso é um fato. Porque ele pode dar uma vida de aventuras a ela, por que ele é rico, e sua família nunca vai falir. Ela gostava mesmo é do lobinho, mas ele é pobre e só faria ela se cansar de espirrar perfume pela casa para espantar o cheiro de cachorro.
          Do nada a Bella tenta ser engraçada, mas a Kristen não tem muito o dom do bom-humor. Por que a autora do livro queria que a personagem tivesse dois amantes? Não faz muito sentido. Dois garotos jovens e monstruosos, que no livro a autora faz parecer as criaturas mais adoráveis do mundo, se apaixonam pela mesma garota e a Saga INTEIRA a Bella se faz de vítima e no fim se acha pra caramba por mesmo sendo a recém-criada da casa dos Cullen ser a mais forte e se achar no direito de bater do Jacob por ele ter se apaixonado, tido um imprinting pelo BEBÊ da casa. É um absurdo. 
         Bella, querida, se eu fosse você, no momento em que eu descobrisse que o carinha era um vampiro, eu me mudava da cidade em dois tempos e nunca mais olhava pra trás. Eles poderiam ter te matado. E se tivessem?

  Minha conclusão: O enredo poderia ter sido melhor aproveitado. A história de romance dois dois até que é bonita, eu confesso que acho. Mas o que me fez desgostar foi (também) o fato de eu ter percebido esses tópicos acima e talvez que a personagem poderia ser uma garota mais imprevisível e animada que morreria de medo do Edward no início, mas que continuaria na cidade por causa do amor que ela sentiria com o tempo por ele. Com seu irmão corajoso que morava na cidade com seu pai que escondia segredos sobre ser um lobo e que tentasse a proteger em todos os momentos e que a amasse tanto quanto o Edward. Uma garota que teria coragem toda vez que lembrasse que ja tem um destino traçado, talvez, e que o fim dela seria ao lado do seu amor. Que mesmo se ela tentasse fugir ela teria seu caminho cruzado por algo que lembrasse sobre o seu destino, então fugir não adiantaria. Acho que assim ela ate que poderia ser a mais forte da casa dos Cullen e não se achar tanto.

Bom, vocês sabem, essa é a minha opinião... Ou pelo menos 1/4 dela.
Porque Crepúsculo poderia ser melhor...  Quero ver a opinião de vocês!!
Deixem como comentário e postaremos no blog.
Obrigada por nos acompanharem, até mais. Bjos, Carla Lorena***



***Essa postagem foi refeita, pois perdemos um seguidor quando eu postei, mas decidi que ser sincera aos meus leitores era muito mais importante do que ter uma aparência de mim que não é real, ou seja, de não expor as minhas opiniões no meu próprio BLOG! Falo como escritora;
Obrigada a Carol e aos leitores que me deram coragem para repostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário