quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Crítica: Abraham Lincoln - Caçador de vampiros

Olá galera, hoje vim trazer para vocês uma crítica minha sobre o filme Abraham Lincoln - Caçador de vampiros. Como o título já diz, temos de volta esse tema que não cansa de aparecer: os vampiros. O legal é que nesse mundo ficcional que temos hoje há várias espécies de vampiros, que vão dos porpurinados, aos clássicos e também os monstruosos.
No filme em questão os vampiros tem aparência humana, mas quando estão a caçar seus rostos ficam com uma aparência monstruosa. Confiram agora a minha sinopse e minha crítica!


Sinopse:
Ainda criança, Abraham vê sua mãe ser morta por um homem. Em busca de vingança e já adulto, ele descobre que o assassino não é homem, mas sim um vampiro. A partir daí ele aprende como caçar e matar essas criaturas. 

Crítica:
Primeiramente quero dizer que minha sinopse ficou ridícula, não a julguem por favor, mas foi mais ou menos isso que eu abstraí do filme, além do fato de Abraham ter que lidar com a política e os vampiros ao mesmo tempo.
Antes de ver o filme eu li milhares de críticas negativas, dizendo que era o pior filme do ano e etc. Particularmente eu não entendi, porque eu gostei bastante do filme. Achei super interessante o modo que introduziram vampiros no meio político, e não é qualquer meio político, é a história de Abraham Lincoln, um dos presidentes mais conhecidos na história mundial. Observando o longa por um todo, não é que deu certo?! Não ficou uma história sem pé e sem cabeça, até que teve um certo sentido que não ficou uma coisa bobinha, ou seja, teve uma história (e boa) no meio.
Como vocês podem ver no pôster, a arma de Abraham é um machado, o que é bem original nas histórias de vampiros. O modo como ele aprende a lutar e manejar a sua arma foi real, dá para ver que ao longo da história ele vai aprendendo mais e aprimorando suas técnicas.
Quanto aos vampiros, uma característica interessante foi que um vampiro não pode matar o outro, mesmo se ele quiser, ele não consegue. Esse vampiros só podem ser mortos com arma feita de prata, que é uma característica clássica. E como eu disse lá em cima, eles tem aparência normal, mas quando caçam seu rosto fica bem monstruoso, com as veias visíveis e enormes dentes.
O restante dos personagens são muito bons, achei-os desenvolvidos na medida e são bem simpáticos (os do lado do bem, é claro!). As lutas tiveram um pouquinho de exagero, ficaram meio surreais, mas é algo legal e bom de se ver.
No fim do filme temos várias surpresas que eu não esperava MESMO (é quanto a certos personagens e acontecimentos). Os produtores conseguiram encaixar os vampiros na guerra do norte contra o sul e ficou genial. Só na última cena que eles pecaram um pouco e puxaram para o clichê ao extremo. Por isso minha nota:

NOTA: 8/10

Um comentário:

  1. Eu vii.. Mto bom, gostei mto!! Já faz parte da locadora daqui de casa.. ;D kk tempão que não vejo o site, continua ótimo, parabéns meninas!! Bjinhos! Gabi Fonseca

    ResponderExcluir