segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Crítica: Amanhecer parte 2

Como vão leitores? Hoje farei minha crítica ao último filme da saga Crepúsculo! Eu sei que milhares de blogs já fizeram essa crítica e esse assunto já até saiu de moda, mas farei mesmo assim! Ah, e essa é outra característica do blog, que são críticas de filmes já ultrapassados, tipo sessão da tarde , por exemplo, e não só de lançamentos!
PS: A legião de fãs de Crepúsculo é grande, tenho conhecimento disso! Por isso esse recado vai para vocês fãs: "Eu não tenho o objetivo de ofender nenhum de vocês, apenas estou dando a minha opinião!". Ah e por favor, moderem nos comentários, vou excluir coisas ofensivas e com palavrões! (esse último recado vai para todos!)

Fonte: http://www.portaldasnoticias.com


Todo mundo praticamente já conhece a história de trás pra frente, mas não custa nada relembrar um pouquinho né?! Então vamos à sinopse:

Sinopse: Após um parto dificultoso, Bella tem sua filha Renesmee e acorda sendo uma vampira. Tudo vai bem até ela descobrir que Jacob teve um imprinting com Renesmee e começa a seguir todo seu desenvolvimento. Apesar disso Aro deseja sua filha pelos seus poderes, e os Cullen e os lobos terão que lutar juntos para protegê-la.

Crítica:
O filme começa com Bella acordando como vampira, maquiada, cabelos escovados, roupas glamourosas, pele pálida e olhos vermelhos, isso tudo para termos a ideia de que ela se transformou e agora é uma pessoa mais sofisticada. A partir daí Edward a mostra como é ser uma predadora, a leva para caçar, mas na floresta há um humano pelo qual ela sente sede de sangue, só que Bella consegue se controlar, e é bem aí que descobrimos que ela tem o poder de auto controle, além de uma super força e de produzir um escudo que protege a si e a quem ela quer.
Eu achei interessante o fato de dar poderes aos vampiros, mas achei muito parecido com os mutantes de X-men (não estou comparando em, os dois filmes não tem nada a ver um com o outro).
Ao rolar do longa, vemos Jacob cada vez mais próximo de Renesmee, uma relação que eu achei bonita, exceto pelo fato dele se apaixonar por uma criança, desculpem, mas ainda não concordo com o tal imprinting da Stephenie Meyer.
Depois dessa introdução, temos enfim o problema, que é quando Aro descobre a criança e teme que ela seja uma ameaça. Bella e os Cullen terão então que se juntar aos lobos para protegerem Renesmee. A partir daí o filme pega o "embalo", nos mostrando novos vampiros, novos lugares e como é a relação entre o grupo juntado pelos Cullen.
Eu achei que os novos personagens foram pouquíssimos explorados, eles estavam ali só pelo simples fato de dizer que tinha alguém ali para lutar, ou seja, a ideia de um exército. Se todos os fatos foram passados tão rapidamente e sem um aprofundamento, foi desnecessário a produção de dois filmes.
Outro defeito foram os efeitos especiais no bebê Renesmee, que cai entre nós, um estúdio tão avançado poderia ter feito coisa bem melhor.
E agora, o fato que causou mais polêmica: o final do filme! Realmente eu já esperava algo nada surpreendente, mas o filme superou minhas expectativas, pois a única cena de ação de toda a saga, foi uma completa ilusão e na verdade nunca aconteceu.
Na hora eu ri da minha cara (se isso é possível) e cheguei à conclusão de que a Saga Crepúsculo realmente não é meu tipo de saga.

NOTA: 4,5/ 10


Nenhum comentário:

Postar um comentário