segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Resenha: A maldição do tigre - Colleen Houck

Olá leitores, voltando do fim de semana, trago a vocês a resenha do livro A maldição do tigre, que é uma mistura de romance e aventura, com um tema bem original, saindo da linha de vampiros, anjos e etc. Vejam aí abaixo e comentem sua opinião!

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, ode enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.




Resenha:

A obra me pareceu magnífica a primeira vista: história original, aventura e romance juntos e personagens carismáticos, mas ao rolar da trama eu me decepcionei um pouco.
Kelsey já começa procurando um emprego, e em seu primeiro diálogo já me afeiçoei a ela, por ser meio engraçada. Depois que ela já está exercendo sua função no circo e encontra o tigre Ren é que tudo vai pelos ares. Comparando a personagem das primeiras páginas à personagem já no meio do livro, se nota uma péssima diferença. Por isso o livro ficou, pelo menos para mim, chato e muito meloso, deixando a ótima história de aventura que a escritora tinha nas mãos, escapar em tão pouco tempo.
A escrita de Colleen Houck é bem rápida e direta, tornando a leitura breve, só que isso atrapalhou nas cenas de ação, pois eu achei sem emoção na maioria das vezes, e emoção é o que mais se procura nesse gênero. A cena em que Kelsey descobre que Ren é humano, por exemplo, sacrificou tudo! Quando ela descobre, parece que aquilo é tão normal quanto respirar deixando a história irreal.
Falando de Ren, ele é o típico homem perfeito, que você encontra na maioria dos romances juvenis, moreno de olhos azuis, simpático e muito cavalheiro, ele faz Kelsey se apaixonar por ele e adivinhem só? Ele se apaixona por ela, é lógico (quer mais clichê que isso?), assim deixando de ser original.
Há também o Sr. Kadam, um velho amigo de Ren que os ajuda na história inteira. Ele é um velho senhor muito carismático e me afeiçoei por ele. Mas o personagem de que mais gostei foi Kishan, o irmão de Ren, também amaldiçoado. Ele aparece mais no meio da história, e o fato dele ser irônico deixou-o mais interessante que Ren. O seu único defeito foi começar a gostar de Kelsey, caindo assim em outro clichê chamado triângulo amoroso! Fiquei com muita raiva, mas pelo menos era um triângulo amoroso sutil, que não foi o centro da história. Mas por quê????? Por que a garota sem graça tem sempre que ser o centro das atenções e atrair os olhares de todos? Ok, desculpem meu momento revolta!
Outro fato extremamente irritante foi Kelsey falar de página em página a beleza de Ren, seus olhos, seus músculos! Isso se tornou cansativo e muito muito chato.
A parte central foi o romance que podia ser legal, mas a protagonista estragou tudo! Uma simples questão de ficar com o homem que ela amava e ela fez uma confusão, dizendo que não era a pessoa certa para ele e blá blá blá! Isso massacrou definitivamente o livro! Tiveram horas que quase desisti de ler! O pior eram suas infantis discussões, que foram muitas!
A pequena parte de aventura, foi até boa, os ambientes em que se passavam e os fatos descritos foram interessantes e estimulantes, mas eram cortados bruscamente pelas cenas de discussão  do casal.
Como podem o livro não me agradou muito, mas para quem gosta de romance, deve achar o livro bom! Leiam e me contem sua opinião! Bjss

NOTA: 5,5/ 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário