quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

As melhores animações do século XX

O mundo cinematográfico está recheado de animações, que não atraem apenas crianças, mas muitos jovens e adultos também. Elas divertem e são muito simpáticas, e se tornam uma boa pedida para quem está afim de dar um tempo na seriedade de outras produções.
Hoje em dia elas estão crescendo e sendo cada vez mais criativas, mas elas já existiam antes disso. Tentei então separar apenas cinco animações que eu considero as melhores do século XX e conto com a opinião de vocês para saber quais eu esqueci!

1- Vida de Inseto



Essa me marcou bastante, porque quando eu era criança eu assistia todos os dias. Nela, a formiga Flik vai em busca de insetos guerreiros para proteger seu formigueiro dos gafanhotos, mas mal sabe ele que isso era só um pretexto para não te terem por perto. Flik acaba encontrando os tais guerreiros, mas só depois descobre que na verdade eles são um grupo de circo que está desempregado, mas mesmo assim terão que ajudar a salvar o formigueiro.

2- O Rei Leão



Esse aqui é mais um clássico né gente?! Quem aqui não quase chorou com a morte de Mufasa, quem não tenta cantar a música do início do filme e quem não morre de raiva do tio Scar? A história (que todos já conhecem bem) é de Simba, filho de Mufasa que tem de se exilar por levar a culpa da morte de seu pai e acaba encontrando Timão e Pumba... Hakuna Matataaaa!

3- Hércules



Acho que esse filme não podia deixar de estar aqui, porque não sei vocês, mas eu me amarro na mitologia grega e essa animação está recheada disso! Além da história de Hércules, em vários momentos deuses e semi-deuses são citados deixando a história ainda mais divertida e interessante.

4- Tarzan



Ok, na minha lista só tem clássicos! E foi difícil escolher apenas cinco, mas Tarzan realmente é demais. A história que está ganhando algumas adaptações ultimamente, é bem mais complexa do que parece e trata muito do amor tanto do homem quanto do animal. Muito emocionante!

5- Mulan



Podem me contrariar, mas para mim essa é a "princesa" mais legal da Disney. Mulan é corajosa e o fato de ter se disfarçado de homem e entrar na guerra para proteger seu pai, foi um dos atos mais nobres entre todas as princesas. Além disso, há muito sobre a história da China e claro, nos divertimos muito com o dragão Mushu.

Então pessoal, esses foram as melhores animações, pelo menos para mim, do século XX (ai, bons tempos... rsrs) me contem quais são as suas em!

Nenhum comentário:

Postar um comentário