sábado, 20 de setembro de 2014

Filmes com um clima (muito) estranho

A maioria dos posts desse blog sai de conversas que eu tenho com os meus amigos (valeu, gente!) e o assunto da vez, era de alguns filmes que o clima é muito estranho, uma coisa inexplicável! É uma mistura de terror, mas sem dar medo (até porque os filmes citados aqui nem são desse gênero), te deixa tenso, mas você continua assistindo cada vez mais instigado! Bom, se você nunca se sentiu assim, assista a esses filmes e tente me explicar!

Sucker Punch



Na época que lançou, eu não entendi muito bem a história, para mim, eram cinco garotas que lutavam contra o mal (não sei se essa palavra se encaixa tão bem) em um mundo diferente do nosso. Mas aí uma amiga me explicou que não era bem isso, na verdade, a história era muito mais complexa.
Uma garota é levada para o hospício por seu padrasto que deseja a herança de sua mãe, e lá seu destino é ter seu cérebro "destruído", mas enquanto isso não acontece, a garota é treinada para fazer danças sensuais para homens que pagam para assisti-la. Ela então se junta a quatro garotas e tem a ideia de fugir de lá, tendo que juntar alguns itens para essa fuga funcionar. Mas a parte mais interessante do filme é que para pegar todos esses itens, ela usa a imaginação para ir para um mundo diferente, ou seja, ao invés de estar dançando (como realmente está), ela está lutando com robôs gigantes ou com criaturas parecidas com zumbis.
No longa, as cores usadas no figurino e nos elementos do filme, são bem sombrias. A história que ele nos passa não é simplesmente ação, tem algo por trás, um clima esquisito como eu disse no começo do post... Inexplicável!



Desventuras em série


Coincidentemente esse filme também é com a Emily Browning (a protagonista em Sucker Punch), só que morena e bem mais novinha. Ele conta com (MAIOR DIVA DO CINEMA) Meryl Streep e com Jim Carrey, e é baseado no livro (bons tempos quando pegavam histórias interessantes para adaptarem para o cinema...) chamado A Series of Unfortunate Events.
Nele, três crianças perdem os pais num incêndio e terão que morar com seu tio, mas ele é bastante ganancioso e fará de tudo para ficar com a herança deles. Ah, e quando eu digo de tudo, é de tudo mesmo!
Os figurinos tem um toque antigo e de fantasia, chegam a ser escandalosos, mas as cores também são escuras. Apesar de ter uma conotação infantil, ele passa uma energia diferente, meio estranha... Eu particularmente adoro o filme, mas ainda não entendi como se passa essa energia para o público!



O labirinto do fauno



Esse aqui é beeeem mais sinistro! Adoro o estilo do diretor Guillermo del Toro, principalmente as criaturas que ele cria! O clima desse filme é mágico, mas ao mesmo tempo bem violento. A história é muito original, misturando o fascismo com a fantasia. A personagem principal se chama Ofelia e se muda com a mãe para conhecer seu padrasto, que é um oficial muito (mas muito mesmo) rigoroso. Lá ela descobre um labirinto e a partir dele um novo mundo, mágico e perigoso.
Olha, esse eu não aconselho criança nenhuma a assistir, tem muita cena violenta e uns bichos muito estranhos, principalmente esse aí da foto!



Harry Potter e as Relíquias da Morte




Os seis primeiros filmes vieram todos seguindo uma mesma linha, mas os dois últimos destoaram bastante! E o sete, principalmente, trouxe um clima bem estranho, inclusive quando você pensava: nossa, tá acabando a saga! A história todo mundo já conhece né?! Mas por ter a morte de vários personagens amados, deles saírem da rotina de irem para a escola normalmente e tudo mais deixou o filme bem diferente, mas é Harry Potter né, gente? E foi muito bom!


Então, dos filmes que eu assisti, os que mais se encaixam nessa categoria de "filme com clima estranho" são só esses, pelo que eu me lembre! Se você souber de algum, como sempre, é só comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário