segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O que está acontecendo com a internet?



Para tirar a poeira aqui do blog (desculpa pelo sumiço, minha gente, mas isso já vai mudar!), vim aqui com toda minha humildade e como uma pessoa que acompanha vlogs e blogs, compartilhar a minha revolta com vocês.
O que está acontecendo com a internet???
Bom, vocês já devem ter reparado que agora ser blogueiro ou fazer vídeos para youtube é profissão, e isso é ótimo, pois valoriza o trabalho de milhares de pessoas que usam seu tempo para passar informações e conteúdo para pessoas que sequer conhecem. Mas, tudo tem um lado ruim, e no maravilhoso mundo da internet não é diferente. De repente surgem pessoas sujando a blogosfera com posts inúteis, julgando sem nem conhecer nada sobre  assunto, o Youtube é tomado por comerciais de produtos, e divertir ou passar informações fica em segundo plano... Me explique que p**** está rolando aqui!
Antes de mais nada, não tirei esse post de trás da orelha, um dia desses estava num blog feminino voltado para adolescentes, quando uma das colunistas do blog lançou um post comentando sobre os looks da premiação American Music Awards. Comecei a ler aquilo, e já esperava julgamentos sobre as roupas, afinal, era sobre isso que o post tratava. Mas ler aquilo me deu náuseas, a garota escreveu tudo de forma grosseira e preconceituosa, baseando tudo em padrões de beleza batidos... Tanto é que choveu de comentários negativos para o post.
Depois, fui ao Youtube ver alguns canais que acompanho há muito tempo, e mais decepção, a maioria dos vídeos era sobre marcas que eu, por exemplo, não tenho dinheiro para bancar, tudo muito fútil, muito influenciável. Claro, os blogueiros ganham parte de seu salário fazendo propagandas para as marcas, mas deixar a essência do canal ser tomada por inúmeras publicidades descaradas? Tem jeito de disfarçar isso, gente, cadê a criatividade?
E por último, hoje estava num site que fala de tudo sobre o mundo dos famosos, da internet, de tecnologia, música, tipo o blog aqui, só que mais voltado para notícias. Sempre amei o site, mas eles fizeram uma postagem de embrulhar o estômago. Eu não vou falar diretamente do que se fala por questão de ética, mas era algo muito inútil. Eu cliquei para ler os comentários do povo (acho uma das melhores partes!). E a maioria estava reclamando, tipo: "assim o site perde a credibilidade", "vocês devem estar devendo algum favor para essa pessoa"... Mas aí, o que piorou tudo é que o site resolveu responder a todos os comentários com algo que dizia mais ou menos assim: "o conteúdo é de graça e o povo ainda reclama". Ah, mas chama esse senhor que respondeu isso, aqui agora pra gente ter uma conversa! Primeiro, se não fosse pelas nossas visitas vocês não seriam nem um site, segundo, nós bancamos vocês, queremos pelo menos um post que preste e terceiro, ah mas eu nem te conto o que você merece...
Oh gente, não sou obrigada!
Brincadeiras a parte, só peço a você que acompanha blogs, sites, vlogs, valorize-se, não aceite qualquer conteúdo não, vamos mudar isso aí, porque a tendência é só piorar. Se você viu que o post foi mal educado, feriu alguém verbalmente, foi inútil, comenta negativamente mesmo, eles tem que aprender que a gente é que manda nisso aqui! rsrs
Vamos revolucionar essa internet (mais uma vez).

Nenhum comentário:

Postar um comentário