terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Adeus ano velho...



Não vejo outra forma de fazer esse texto sem que ele se torne reflexivo, o que acaba saindo um pouco do tema do blog. Mas, acho que é necessário eu escrever sobre essa época, já que todo mundo está nesse clima de festas. E não sei vocês, mas um texto reflexivo de vez em quando cai bem.
Eu sei que todo ano é a mesma coisa, assim que passa o Natal, uma sensação de se realizar, de fazer planos, de recomeçar, invade o coração de todo mundo. E nossa, quem me dera se essa sensação continuasse pelo ano todo! Tudo se tornaria tão fácil... e prazeroso.
Aí você olha ao seu redor e é até engraçado: as mulheres escolhendo roupa íntima de tal cor, pois juram que isso vai influenciar em sua vida (ó, aconselho que se você faz isso, invista no amarelo ao invés do vermelho este ano), alguns dos mais antigos arrumando a casa porque "se a casa estiver arrumada no primeiro dia do ano, nos outros 364 dias ela continuará arrumada" e muitos outros fazendo simpatias e promessas que muitas vezes não vão funcionar. Pera lá, não é pessimismo da minha parte é que eu sou a prova viva disso. Quantas vezes já prometi que ia manter meu quarto arrumado, que ia ter um horário de estudos... Quantas vezes usei roupa de tal cor...
Mas não culpo ninguém de acreditar nessas coisas, é bom ter fé em algo, senão essa vida não faria sentido. Mas, eu te pergunto: Você acha que 2014 será diferente de todos os outros anos? Ou melhor: Você acha que está pronto para fazer de 2014 um ano diferente de todos os anos?
Claro que a maioria respondeu sim, e parabéns, esse é o espírito! Mas, agora só entre nós, abra seu coração, vá até a parte mais funda da sua consciência e responda novamente: Você está pronto?
Bom, se você estiver, se prepare, há muitos desafios pela frente. Não que o mundo tenha mudado nessa virada de ano. Esse mundo continua o mesmo, mas algo mais especial se modificou: você!
Então, meu amigo, coloque a armadura, porque a batalha recomeça. Não tenha medo de tentar mais uma vez cumprir suas promessas, pois se você teve coragem de me dizer sim, com certeza vai conseguir cumpri-las. Ah, e depois me conte o que foi de seu 2014, se ele valeu a pena.
Feliz ano novo!
E boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário