sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Resenha: Dragões de Éter - Corações de Neve




Primeiro post do ano e espero que venham muitos outros! Com ele, como prometido, trago a resenha do segundo volume de Dragões de Éter, espero que gostem.

Sinopse:
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga.
Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia. 
Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... 
Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.
Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
E mudará o mundo. Mais uma vez.


Resenha:
O primeiro livro da série foi surpreendente para mim. Muitos comentavam na internet sobre Raphael Draccon e minha expectativa se tornou alta. Felizmente, o livro a superou em todos os sentidos. Então, começar a ler o segundo foi um tanto quanto fácil, mas permanecendo a minha expectativa lá no alto.
E não é que Raphael a superou mais uma vez? O livro foi um sucesso e se tornou, da saga, o meu preferido até agora.
Pode-se ver o amadurecimento dos personagens, como cada um tocou sua vida após o primeiro livro e como as relações entre eles se modificaram.
Há também uma mudança de foco entre alguns personagens, dando mais páginas para eles. O surgimento de novos também foi uma surpresa muito agradável, dando espaço para mais uma história de amor, mas bem diferente do que a que já existia.
A vinda de uma nova tecnologia para Arzallum foi crucial para o desenvolvimento da história e sua abordagem foi muito real. O medo, a desconfiança dos habitantes e a curiosidade foi minimamente retratada.
E há a retomada dos contos de fadas se tornando ainda mais evidente. O legal é você lendo o livro e só reparando alguns segundos depois que tal fato se refere à Branca de Neve e nossa, olha ali os sete anões!
As lutas de pugilismo são outro ponto forte da trama, pois são escritas com clareza e dá para perceber o sofrimento e a pressão sob os lutadores. Além da euforia da torcida (confesso que às vezes dava vontade de gritar: Vai Axel!!!).
Encantei-me mais uma vez com a história, e não vejo a hora de retomar a leitura do último livro.


NOTA: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário