segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Livros que quero ler em 2014

Oi gente! Hoje vim compartilhar minha lista de desejos de leitura para 2014. Ainda não possuo os livros mas pretendo comprá-los esse ano! Confiram aí abaixo, e como sempre, a ordem é aleatória, ok?!

1- Manfelos - A distorção da realidade - Rafael de Souza




Já comentei sobre essa saga aqui no blog! É um livro de um autor nacional, e acho incrível a literatura brasileira estar tão cheia de livros de fantasia no mercado. Ouvi falar muito bem desse livro, a capa é super misteriosa e o autor é muito simpático (já falei isso aqui também).
Sinopse oficial do livro: Em Manfelos, cidade ao norte do Canadá, quase não há mais resquícios de vida. A cidade se tornou uma lenda e encontra-se abandonada. Fred Gordon tem um sonho com seu falecido pai, que lhe conta uma história nada agradável. De repente, sem que esperasse por isso, ele se vê dentro daquele conto de terror. É parte da história. Precisa desvendá-la e sair vivo. Fred se vê numa corrida contra o tempo para deter um estranho lorde chamado Mandraco, o qual está reunindo um exército para concluir uma secreta tarefa. Com a ajuda de seu amigo Leonardo, ele se une a Spellver, Sr. Johnson, Blunnie e Judy, os quais também parecem estar trancados na mesma história de terror. Todos eles se propõem a deter Mandraco, antes que a cidade de Manfelos traga algo muito pior que a morte.

2- Eragon - Christopher Paolini




Esse aqui é um clássico, todos já conhecem a história do garoto que encontra um ovo de dragão! Mas infelizmente ainda não o li, por isso pretendo lê-lo em 2014.
Há o filme baseado na história, que por falta de público, não teve continuação! Mas eu apoio um próximo filme, acho bem mais interessante esse tipo de história do que esses romances sobrenaturais que estão nos forçando a engolir.

3- O nome do vento - Patrick Rothfuss




Este também é bem famoso, mas acabei de descobri-lo! O gênero é fantasia e o que me interessou ele foi sua narrativa (já li um pedacinho) tão bem descrita e sua capa tão bonita. Além de ser super bem comentado.
Sinopse oficial: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança. 
4- Damas de honra - Quatro casamentos e nenhum funeral - Jane Costello




Esse aqui já é um chick list, totalmente diferente dos outros três que citei. A história aqui é como naquelas comédias românticas sobre casamento que eu tanto adoro. Acho que uma leitura leve (e de mulherzinha kkk) é muito boa para relaxar.

Sinopse oficial: Quando Evie Hart aceita ser dama de honra de sua melhor amiga, ela percebe que isso é o mais perto que conseguirá chegar do altar. Até hoje, aos 27 anos, Evie nunca viveu um grande amor. E, por ironia do destino, todos a seu redor, inclusive sua própria mãe, estão com os dias de solteiro contados. Ela treme só de pensar nos inúmeros casamentos que tem pela frente! Mas sua fobia de relacionamentos pode ter cura. Um convidado especial, que está sempre presente nas cerimônias, é capaz de fazer com que ela queira ser um pouco mais do que dama de honra. 

Esses são apenas os que eu darei prioridade, mas estou aberta a muitos livros esse ano e tentarei ler diversos gêneros!






Nenhum comentário:

Postar um comentário