segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Resenha de Elysium

  Oi meu povo? Sumiram vocês hein... Brincadeirinha... Como vão? Bom, hoje vim falar de um filme que ja tem um tempinho que eu ja assisti e me interessei. O meu querido Matt Damon (de "A Identidade Bourne e sequências") estrelou o filme junto com Wagner Moura (óh), e sim gostei da parceria! Bem, ao colocar uns palavrões no filme (não me agradou muito, e nem pense em me criticar, eu que não gosto ta!), um certo pessoal que eu conheço disse que deu um ar mais, vamos dizer, real por ter palavras mais impactantes. Sim.





  Minha Opinião:

   O filme tem um elenco bom, com Wagner Moura, que na minha opinião, atuou muito bem, Alice Braga (também brasileira), Matt Damon, Sharlto Copley e Jodie Foster. Gostei bastante da dublagem do Wagner M. ficou ótima, diferente da Alice Braga , que ficou meio artificial. O Matt Damon atuando, nem falo, Sharlto Copley pra falar a verdade, eu nem o reconheci (acabei de saber que ele tava no filme!) e Jodie Foster ficou ótima em seu papel. Aliás, o filme é até acusado de plagio, Neill Blomkamp (escritor e diretor), a Sony Pictures e os produtores estão sendo acusados por Steve Wilson Briggs, roteirista e afirma que o filme tem semelhança com o roteiro de um dos seus projetos.

TRAILER:

   O filme se passa em uma época distante de nós, onde há um "novo mundo" chamado  ELYSIUM para pessoas de classe mais alta; sem guerra, sem violência, sem roubo, sem fome... O lugar perfeito. Mas eles não aceitam turistas da Terra e tomam medidas drásticas quando há invasores. Nesse mundo tem recursos muito especiais como cabines que curam doenças e etc. E enquanto em Elysium as pessoas curtem a vida boa, os "pobres" aqui na Terra sofrem com tudo o que lá não tem (fome, mortes, violência, e tal), mas há aqueles que tentam chegar burlando leis e entrando ilegalmente (mas poucos obtêm sucesso).
   Ao decorrer do filme, você consegue enxergar o lado de cada um, mesmo que não seja tão agradável!

  Não é todo mundo que gostou do filme, mas quem gosta de um pouco de drama e assuntos futurísticos,  eu aconselho!



  Gostei do enredo, tem ação, tem tecnologia, tem "realidade", além dos cenários bastante diferentes que mostram o contraste das sociedades e o que ela é capaz de fazer com toda sua falta de preocupação com os inferiores e julgamentos superficiais sobre cada um. Há pessoas boas e más e, seja aqui ou em outro universo, vai continuar sendo assim.

  NOTA: 9/10


  Espero que tenham gostado, e aconselho a assistir! Obrigado pela sua visita, até a próxima. Beijos, Carla Lorena.




Um comentário: