domingo, 12 de janeiro de 2014

Primeiro episódio de Once Upon a Time in Wonderland

Wikipédia

Oi meus queridos, hoje eu estava trocando de canal procurando alguma coisa para assistir quando vi passando na Sony o primeiro episódio da série Once Upon a Time in Wonderland. Decidi conferir e vou contar para vocês o que eu achei da série.
Primeiramente, para quem não sabe a história gira em torno de uma Alice que já está crescida e tenta convencer todos de que esteve no País das Maravilhas e está abalada, pois lá se apaixonou por Cyrus e acabou o perdendo. Os médicos achando que ela está louca, a colocam num sanatório, até ela fugir de lá e voltar ao País das Maravilhas atrás do seu amado.
Ok, meu resumo não foi muito elaborado e foi bem superficial, mas é só para vocês terem uma ideia mais ou menos da série, e bom, foi o que eu entendi.
À primeira vista podemos ver que a fotografia e os cenários se parecem bastante com o da série Once Upon a Time e que há uma mistura de contos à história de Alice, como a presença de Jafar (o vilão de Aladin lembram?) como cúmplice da Rainha Vermelha. Eu, particularmente achei estranho porque uma história não tem nada haver com a outra já que cada uma se passa em um continente, mas não posso criticar muito isso, pois só assisti o primeiro episódio e nos próximos pode haver até uma explicação (e se a explicação for boa, a história será incrível).
Como personagens principais temos Alice, que aparenta ter a mesma idade da Alice do filme de Tim Burton lançado em 2010 e achei ela um tanto... sem graça. Claro, ela perdeu seu amado e ninguém acredita nela, mas isso poderia tê-la deixado com uma personalidade mais forte.
Temos também o personagem Valete, que pelo que pude entender, ganhou de Alice um coração e se tornou humano. Ele é aquele personagem que possui em toda série, filme ou livro e é responsável por trazer humor e frases irônicas, mas não sei, algo nele não funciona muito bem, acho que a culpa é das frases tão comuns...
Há a dupla de vilões, Jafar, que aparece pouco, mas mostra que quer Alice de qualquer jeito e Rainha Vermelha, que é bonita, jovem, mas em nenhum momento deu a impressão de ser aquela que grita "Cortem as Cabeças!". Achei ela muito nada haver.
Houve também o aparecimento do Coelho Branco, que achei muito bom, do Gato que estava muito mal e descartou a amizade de Alice e tentou devorá-la e também de Cyrus, mas só em alguns flashes.
Bom, a história é diferentérrima da original, mas se fosse igual não teria graça, né?! Só acho que um dia desses poderiam fazer um filme daquele desenho antigo...
Resumindo, eu não gostei muito, achei meio infantil, mas quem sabe nos próximos episódios a série não amadurece e as pontas começam a se juntar?
Quem não conhecia, recomendo assistir para me contarem se gostaram. E quem é fã, por favor me fale se eu disse alguma besteira e me contem o que Jafar faz na história!

Confiram o trailler:


Nenhum comentário:

Postar um comentário