sábado, 17 de maio de 2014

Crítica: Mulheres ao Ataque


Acho que eu nunca tinha assistido a um filme de comédia romântica no cinema... Mas até que foi legal o primeiro ser o divertido "Mulheres ao Ataque".
Cameron Diaz sempre se encaixou em papéis engraçados e se saiu muito bem na pele de Carly, uma mulher séria e bem sucedida, que ganha o coração de todos os homens, mas que não gosta de se envolver seriamente com ninguém, não dizendo nem o nome verdadeiro de seus parceiros para os amigos e familiares. Porém, ela é pega de surpresa por Mark (o Jaime Lannister de Game of Thrones, sabe?), um cara todo pintoso, que a enche de carinho e que pela primeira vez a faz querer apresentar alguém para o pai.
Mas quando tudo estava indo bem demais para ser verdade, ela fica sabendo que ele é casado com Kate (Leslie Mann), uma mulher muito dependente do marido e bem dócil e inocente.
O mais divertido é que, Carly decide sair, sem dizer nada, da vida de Mark, mas Kate tem a "brilhante ideia" de saber quem Carly é realmente. E aí, as duas se tornam amigas inusitadas, embarcando numa aventura para se vingar de Mark.
Claro que isso é muito clichê, mas gente, é uma comédia romântica, e em sua maioria, são bem parecidas, seguindo meio que uma receita de bolo, mudando apenas os personagens! O diferencial mesmo fica com a química entre os atores e o "fazer rir".
E a história do filme não parou por aí, além das duas terem sua amizade estranha, ainda descobrem uma terceira mulher, a jovem, loira e linda Amber. E o grupo cresce, fazendo com que as três lutem juntas contra Mark, que não sabe nem da metade do que está acontecendo!
Eu gostei bastante das personagens, juntas ou separadas eram muito engraçadas, mas seguiam um padrão que já cansamos de ver por aí: Amber era a linda e burra, Kate, a esposa que não sabe muito sobre a vida e Carly a durona que consegue todos os homens.
Uma coisa que também não me agradou foi que se parece em muitos aspectos com o filme Todas Contra John, numa versão mais amadurecida.
Mas o filme não é ruim, ele tem muitos pontos altos, como as locações incríveis, as ótimas atuações, as situações divertidíssimas e claro, o fim digno, com uma cena que eu não estava esperando!
Temos até Nicki Minaj, que cada hora estava com um cabelo diferente e como sempre exibindo aquele quadril supeeeer avantajado, no papel da secretária de Carly.
Há outros personagens legais, mas que não aparecem tanto, como o pai de Carly e o irmão de Kate. Que são importantes ao fim da trama, mas que mesmo não aparecendo tanto participam de muitas cenas cômicas.
Gente, acho que é isso, um filme muito bom para se divertir! Eu adorei!

NOTA: 8/10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário