segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Canais para estudar pelo Youtube

Gente, o Youtube invadiu nossas vidas e hoje em dia é um dos meios de comunicação mais usado. Tanto é que a maioria dos blogueiros está começando a fazer suas postagens em vídeo para ter um maior alcance.
Claro, às vezes eu tô de saco cheio de ficar lendo e ouvir e ver alguém falando é bem mais prático, ainda mais que chega a ser mais interativo né?!
Mas, o Youtube não tem só vídeos de comédia e tutoriais de maquiagem não, existem infinitos canais que te ajudam na hora de dar uma guinada (essa palavra existe né?!) nos estudos. Eu acompanho vários, e separei os que mais me ajudam naquele momento que eu acho que nem um milagre mais vai resolver meus problemas.

1- Aulalivre.net



Vai fazer Enem? Se sim, vai assinar esse canal AGORA e depois volta aqui pra terminar de ler esse post! Bom, e se não vai fazer, não precisa ser tão afobado, mas aconselho assinar também! Tem tudo quanto é matéria, e explicado de um jeito simples e bem fácil de entender! Eles estão agora com um formato de vídeo chamado "Dica dos professores", em que eles dão dicas muito rápidas pra quem tá precisando de uma ajuda express. (site)


2- Aula de



No Aula de, eu já acho o clima meio que parecido com o de cursinho. As aulas são ótimas, cada professor tem um jeito diferente (uns parecem até que tomaram energético antes de ir dar a aula) e você consegue aprender super bem. (site)


3- O kuadro




Esse aqui já apareceu na televisão algumas vezes, uma mais recente foi no programa Encontro, com a Fátima Bernardes (tomou o lugar da nossa Tv Globinho). As aulas são feitas a partir de uma mesa tecnológica (ok, não sei explicar), mas enfim, tudo se passa digitalmente num quadro verde e os professores explicam muito bem! (site)


4- Vestibulandia




Esse canal aqui me ajudou muito a revisar matérias e a resolver exercícios. Ele é meio que no estilo do Kuadro por não ser uma aula como as de escola ou cursinho, mas o resultado é o mesmo! Recomendo! (site)


5- Curso Online Gratuito



Nooossa gente, outro canal show de bola (falei que nem velho)! Professores competentes, tudo quanto é matéria inclusive inglês e bem completinho. Vale uma olhadinha atenciosa de vocês! (site)



Agora povo, larga esse Face um pouquinho, para de ver vídeo do Porta dos Fundos e dá uma passada lá nesses canais que vai fazer a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário