terça-feira, 12 de agosto de 2014

Os episódios mais assustadores de Supernatural

Tá aí outra série que eu curto muito (algum hunter aí?), comecei a ver faz uns dois anos por causa de uma amiga que é fã e acabou que eu me apaixonei pelos irmãos Winchester. Não só por eles, mas pelo Castiel, o Bobby e muitos outros...
Eu não via essa série, porque sempre que meu pai estava assistindo, eu dava uma olhada na TV e via um sangue escorrendo pela tela (ó o exagero!) e criaturas horrorosas, e como não sou muito fã de terror, disse que nunca chegaria perto de Supernatural.
Mas aí eu comecei a ver, e vi que o terror não era o assunto principal, mas cai entre nós que, principalmente nos episódios das primeiras temporadas, dá para levar uns sustinhos e até ter uns pesadelos! Foi pensando nisso que eu separei os episódios que mais me deram medo!

A morte na água (primeira temporada)

Cruzes!
Esse é um dos primeiros episódios, e a série ainda possui um clima de lendas urbanas e terror. O que eu acho que dá mais medo é quando as histórias acontecem em um lugar próximo ao telespectador, como nesse episódio, num lago. É bem comum você nadar num lago, principalmente em cidades pequenas. Imagina o medo que você vai ter de entrar em um depois de ver um espírito que afogava pessoas num lugar desses. Eu, por exemplo, fico bem cismada com essas coisas.

Espantalho (primeira temporada)

Eita, vai ser difícil dormir hoje a noite!
Até meu pai tem medo desse episódio! Mas fala sério, eles capricharam nesse espantalho! Ficou bem assustador. E quando você descobre que ele é um deus pagão que mata pessoas... Aí não dá! E eles ainda o colocam no meio de uma floresta e dão um close nele com uma musiquinha de filme de terror ao fundo...

Bloody Mary (primeira temporada)

Samara de O chamado, é você???
Já brincou de falar "loira do banheiro" três vezes na frente do espelho (em alguns lugares era jogar o fio de cabelo no vaso e dar três chutes ou sei lá mais o que que a gente inventava)? Então, essa é a versão americana, ou melhor, original, dessa lenda. Mas aqui, você deve falar Bloody Mary e a bruxa aparece e arranca seus olhos!
Bem tenso esse episódio! Depois dessa, você nunca mais vai querer espelho por perto.

Asilo (primeira temporada)

Se fosse um gif vocês teriam mais medo!
Calma, gente! Não vou colocar a primeira temporada inteira aqui não!
Olha, pra mim esse foi o episódio mais bem trabalhado no quesito maquiagem, até agora. Os "mostrengos" ficaram muito feios! E a história e o cenário... dignos de filme de terror.

A família Bender (primeira temporada)

Que gente doida!
Nesse caso, não temos criaturas sobrenaturais e esse é o detalhe que faz a gente tremer! A família Bender faz tipo um mini Jogos Vorazes, só que bem mais macabro.

Todos amam o palhaço (segunda temporada)

Mãããe, socorro! kkk
Se você acha que os palhaços são sinistros assim como eu acho, pode se preparar para chorar de medo (ai que exagero... kkkk). Mas esse palhaço que fica dando tchauzinho no meio da estrada de noite me rendeu alguns pesadelos.

Brinquedos (segunda temporada)

Bonequinho esquisito


Crianças e brinquedos misturados com terror... Já sabe que não vai dar coisa boa! O episódio é surpreendente, pelo menos eu não esperava o que eles descobriram. Além disso, dá um medinho também!

Manequim 3: o confronto (sexta temporada)

Parece até simpático ele né?!
Esse negócio de espíritos e lendas urbanas não é mais o foco principal da série nessa temporada, já estamos mais na coisa do "céu e inferno". Por isso eu não esperava que a essa altura um episódio fosse me assustar, e não é que bonecos ganhando vida foi meio estranho?
Eu sei que é coisa boba, mas aí você imagina que você é cercado de bonecos: manequins, os bonecos do seu irmão ou irmã mais nova... Pronto, te assustei?

Bom gente, obrigada por lerem o post. E proponho um desafio: quero ver se você consegue dormir depois de ver algum desses episódios! Ah, e vale lembrar que se quiser deixar algum comentário, fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário