sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Considerando obras de arte do século 21...

      Dei os meus pontos para o filme Planeta dos Macacos: A Origem e Planeta dos Macacos: O Confronto.
     Sou muito suspeita para falar de ambos já que é uma estória que me conquistou desde 1968 (não que tivesse nascido antes de 68, mas assisti a versão de 68!!!). Vou contar a minha história para vocês: 
      - Em 2004 esse filme passou na Rede Globo, à noite, e na minha época as crianças de 7 anos de idade não aguentavam ficar acordadas para ver aquele super-filme que passaria na telinha, mas tentavam! Lembro-me de estar na sala com a minha mãe e acabado de acordar; e a cena do filme era exatamente a do final: quando o astronauta chega na Terra e os macacos o levam até a Casa Branca; quando o suposto "Presidente dos Estados Unidos" se vira para olhar o astronauta, o Presidente era um macaco!!! Loucura né! Agora explica para uma criança de 7 anos que o mundo NÃO vai ser dominado por macacos num futuro próximo! 
      Eu não tenho certeza absoluta, mas pode muito ter sido, o remake do filme de 68, aquele com Mark Wahlberg (sim, Mark Wahlberg não era famoso ainda) que eu assisti. Pois me lembro de a imagem não ser tãão antiga.
       Pois bem, sendo a versão de 68 não fazendo parte do século 21 e a de 2001 sendo um remake de 68, este não vai estar na lista   :´(







      Por que considero obras de arte?

      Primeiramente, os efeitos especiais são mais que ótimos, chega ao quase perfeito. A estória do filme é muito fiel ao primeiro filme, de 68. A estória do filme é (nem-tenho-palavras-pra-dizer-o-quanto-é-bom-!) espetacular, sem comparação e incrível. Aquilo que faz uma projeção das coisas que podem se tornar num futuro, faz a projeção de uma realidade provável. O elenco é ótimo, de ambos os filmes. Embora tenha mais a estória em si, do que a ação mesmo, não faz diferença pelo fato de o filme não me ganhar pelas lutas e batalhas, e sim, pelo seu objetivo de contar algo que seja absorvido. Foram ambos muito bem trabalhados e produzidos, sabe, nada de fala na hora errada, nada que me decepcionasse nos dois filmes. E além de tudo ganhou o meu coração, entendem?
      Se eu parar pra contar a estória dos dois filmes, vai ficar muito grande esse post, desculpem-me.

     Melhores Cenas

      Não posso escolher tudo, mas achei a melhor cena do filme, do "A Origem", a hora em que o Cesar estava na jaula e gritou "NÃO!" (traduzido, né), na primeira cena em que demonstrou capacidade vocal similar à humana. Eu fiquei com medo, eu perdi o fôlego e achei aquilo a coisa mais assustadora do mundo!!! Eu realmente não esperava aquilo e me surpreendeu tanto que me emocionou! Do segundo filme não vou contar porque nem todos viram e não quero dar spoiler! Mas eu volto aqui depois pra dizer a minha parte preferida.


     Piores Cenas

      A pior cena, nesse caso, não é a mais triste, mas sim aquela que ficou ruim, mal trabalhada, que tinha uma fala antes da hora ou algo muito clichê. Na verdade, em "A Origem", eu não tive, em nenhuma cena, a fala de "nossa, essa cena é chata", não. Pois tudo o que houve foram momentos de saber interpretar como: Cesar se revoltar não foi clichê em "A Origem"; ele era mais evoluído do que os outros, e pra quem não sabe, até a humanidade precisou da fase "aborrecente" para evoluir, ou seja, ele era um adolescente! Já em "O Confronto", teve uma cena em que eu achei bem previsível e não gostei muito não. Conto a cena para vocês depois, ok?

      Nota
   Planeta dos Macacos: A Origem:  10/10   
   Planeta dos Macacos: O Confronto:  9/10*  
*(Nem tudo surpreendeu, já que era uma sequência e o primeiro filme mostrou a maioria das surpresas!)

Pois é meu povo, isso foi tudo. Se eu escrever mais os meus leitores ficam preguiçosos!!!
Deixo vocês com o trailer de O Planeta dos Macacos: O Confronto, pois não falei muito dele. 




Fiquem bem e continuem nos visitando! Bjos e até a próxima, Carla Lorena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário