domingo, 31 de agosto de 2014

Os melhores canais do Youtube para aprender algum instrumento

Viciei no Youtube, confesso! Mas gente, tudo ficou tão mais fácil com vídeos: você pode ter uma aula de cursinho pré-vestibular sem sair de casa e sem pagar nada (já falei disso aqui), e até tocar um instrumento, como é o assunto desse post!
Vou listar alguns canais para vocês, que eu acompanho e adoro!

Cifra Club



Ai, esse aqui acho que todo mundo já conhece, mas não custa nada falar: ele é o canal brasileiro número 1 em termos de música. Aqui você aprende de um modo fácil como tocar violão, bateria, guitarra, teclado... E até cantar! E o site conta com passo a passo de diversas músicas populares (nacionais e internacionais). Link



HDpiano



Ok, esse canal aqui é em inglês, mas calma, você não precisa ser fluente. Dá pra aprender facinho! Ah, e lembrando que esse só ensina a tocar piano/teclado. Os vídeos são muito bem editados e as músicas que ensinam são ótimas!



Cursosedon


A linguagem desse canal não é tão jovial quantos os dois que eu já citei, mas mesmo assim, vale a pena visitar. Ele dá aula para inciantes, apresentando os instrumentos, mostrando suas partes, mas também dá aula para os mais avançados. Entre os instrumentos estão: acordeon, saxofone, bateria, cavaquinho... e muito mais! Além disso, tem aulas de mesas digitais, microfones...


TV Cifras



Mais um canal ótimo, que além de te ensinar sobre o instrumentos, te ensina passo a passo de músicas excelentes! Desde o rock ao MPB. Alguns do instrumentos são: guitarra, violão, contra-baixo e violino!
Link


Espero que aproveitem as dicas e se tiverem alguma sugestão, é só comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário