segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ariana Grande: boa aposta ou deveria ficar só na Nickelodeon?



Acho que a maioria das pessoas que escutam Pop, deve conhecer Ariana Grande. Ou para quem nunca ouviu suas músicas, já deve ter visto ela em Victorious, Sam e Cat ou em algum episódio especial de ICarly interpretando a ruivinha Cat. Bom, se você conhece ou não, venho te contar que a opinião sobre ela é muito dividida entre o público e é sobre isso que eu vim falar hoje.

Em meados de 2012, quando a gente ainda achava que o mundo estava prestes a acabar, eu estava à toa vendo algum programa com clipes e de repente começou a tocar uma música bem bonitinha chamada  Put Your Hands Up, tudo muito meigo e muito amor, olha só:


Eu pensei: "Awnn que fofa! Mas cadê o controle remoto pra eu ver o que tá passando no outro canal?" Ok, brincadeiras à parte, esse clipe foi bem apagadinho e não mostrou nem um terço do potencial que essa garota tem.
Mas aí, no ano passado, Ariana já morena e com um ar um pouco mais adolescente, lançou The Way, e ó, a música deu certo. O clipe não era muito trabalhado (estilo grandes estrelas, sabe?) mas a música era envolvente, grudava na cabeça e vendeu!


Depois disso, vieram disparados mais hits como Baby I e Righ There, todos seguindo o mesmo estilo de The Way, com músicas bem grudentas e aquele Pop bem popsinho, sacou? (Eita definição boa, em!)
Sabe, o Pop é um dos ritmos que eu mais amo e escuto, mas de um tempo pra cá, a originalidade acabou e a tendência é só piorar. Aja esperança para continuar sendo fã desse estilo, porque a maioria dos cantores não se preocupa nem com a mensagem que passa em suas músicas. E aí, Ariana e sua equipe perceberam que esse estilo menininha não tinha mais espaço na nossa atualidade e então as coisas desandaram.
Mas produtores, não pensem que não percebemos, a gente aqui do Histórias sem Fim temos olhos bem abertos! A saída para isso tudo foram as benditas parcerias (que não ficaram nada ruins, apenas forçadas) e o investimento na sensualidade, seguindo a onda da nova Miley Cyrus (mas não tão exagerada) e da Selena Gomez crescida. Olha aí o resultado:





A garota é bonita? Sim! E a beleza não é para se mostrar? Mas é claro! Mas, pera aí, cadê a personalidade? Sabe, uma das partes de ser uma estrela é ter personalidade, assim como Taylor Swift, Lorde, Katy Perry, Beyoncé e muitas outras. Nessas fotos aí, eu só vi xerox de garotinhas do Pop. Nem venha me dizer que ela é nova no ramo e tem muito que aprender, porque Lorde é bem mais nova que ela e está a muito menos tempo nisso aí.
Fora isso, tivemos um álbum com 1042984023894 parcerias! Não parece que isso foi meio proposital? Como se dissessem: agora de um jeito ou de outro vocês terão que ouvir e gostar. Então, tivemos Iggy Azalea, Zedd, Big Sean, Jessie J e muitos outros.
As músicas foram ótimas, eu por exemplo amei Bang Bang e Problem, mas repito, faltou personalidade. Eu acho que é só isso que faz com que as pessoas fiquem em dúvida sobre Ariana Grande.
Os clipes de Problem e Break Free foram os que deram mais para perceber que algo estava errado ali. Parecia mecânico, forçado. Olha a prova:


Iggy coberta do pescoço aos pés e Ariana com pouca roupa. Não falo mais nada, vou deixar vocês tirarem suas conclusões.
Desse jeito fica difícil gostar dela! Mas, fãs da cantora, antes de me atacarem, vou deixar um vídeo aqui que resumirá minhas palavras:


Pronto, se essa menina, quer dizer, mulher, seguisse essa linha eu virava fã na hora! Quê isso, quanta simpatia, quanta voz e quanta emoção! Garota, larga esse Pop xerocado e fique original, por favor!
É só isso que eu peço, porque, cara, quanto potencial!
Agora, peço também a opinião de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário