segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Antropoceno - A nova fase geológica da Terra em que estamos vivendo


Devido a uns probleminhas de formatação do Blogger, fiquei por um tempo sem postar nada aqui! Mas confira nossa página no facebook, está atualizada!


Olá leitores! Vim trazer uma notícia científica pra vocês,
Sabem que já foi determinado que nós vivemos numa nova era geológica? No último Congresso Internacional de Geologia, realizado recentemente, os especialistas chegaram a essa conclusão. O novo ciclo é chamado de Antropoceno.
Apesar desse nome nada ameaçador, essa mudança de fase geológica do nosso planeta Azul, comprovada em todas as regiões do mundo, deve-se por causa da grande interferência humana sobre a Terra, ou seja, a destruição, por exemplo, de ecossistemas inteiros, causadas pelo homem, alterou definitivamente o ciclo planetário. “Já modificamos a Terra: o Antropoceno é o momento em que nós, seres humanos, conseguimos alterar o ciclo vital do planeta, quando tiramos o planeta de sua variabilidade natural”, disse o Geólogo e Professor da Universidade do País Basco, Alejandro Cearreta.


O ano de 1950 foi votado como data inicial do novo ciclo pois foi quando iniciaram-se os testes nucleares que, dentre outras coisas, espalharam isótopos radioativos por amplas regiões e que serão detectáveis por milhares de anos ainda.
Depois dessa notícia, só esperamos que as coisas parem de piorar, não é mesmo?
Até logo, leitores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário