sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Uma pergunta por dia - O livro que mudou a minha vida



Nossa! Que título dramático, não?! Mas vou explicar o motivo! Eu não sei vocês, mas já sentiram vontade de fazer uma cápsula do tempo? Colocar diversas informações suas num papel, ou numa caixa, e só ver de novo daqui há uns anos e tcham, ver como tudo mudou (ou não! rs) e ter uma profunda reflexão sobre como a vida é tão enigmática e como o tempo escorrega das nossas mãos e a gente nem percebe... Uau, agora eu exagerei na dramaticidade! Pois bem, voltando ao assunto, se você já teve vontade de fazer uma cápsula do tempo, esse é o SEU  livro, meu camarada!
Eu descobri ele um dia olhando uns blogs, e vi que um tal de "Q&A a day" estava fazendo muito sucesso por aí, e a proposta dele é a seguinte: o livro é um diário, com 365 perguntas, uma por página. E a cada pergunta nós temos cinco espaços, onde a cada ano vamos responder a essa pergunta, ou seja, durante cinco anos, responderemos às mesmas 365 perguntas. E ao decorrer do tempo veremos o quanto nós mudamos e tal! (Há, agora entenderam o lance da cápsula do tempo, né?!). Para quem ainda está boiando, dá uma olhada numas fotos que eu tirei do meu para vocês entenderem melhor:




Ah, e repararam que está em português né?! Isso porque a Editora Intrínseca trouxe o livro (da marca Potter Style) para o Brasil! (Aeeeee, ninguém vai ter que pagar em dólaaar). E olhem como ele é uma graça! Capa dura, folhas com as laterais douradas, marca página... Dá vontade de fazer carinho e chamar de filho!


 
Tadinho do meu, já tá até meio gasto

É cada pergunta que pega a gente de surpresa, como "Quem você quer ser?" e "Qual a sua missão?" (imagina você na madruga, tendo que fazer umas reflexões dessas!) e outras que dá muita curiosidade de ver daqui uns anos, como "Qual música não sai da sua cabeça no momento?" e "Escreva uma notícia jornalística de hoje". Achei super criativo e, como eu disse no título do post, esse livro mudou a minha vida! Afinal, serão cinco anos respondendo à perguntas todos os dias (ou não, porque o livro também te dá essa opção).
E agora, para terminar o post, um book que fiz do livro para enaltecer sua beleza (gente, ele é um Leonardo Dicaprio dos livros):




Nenhum comentário:

Postar um comentário