domingo, 23 de julho de 2017

O dia em que Ed Sheeran abandonou a batalha*

*Foi um trocadilho, mas o assunto é sério!

Problematização. 

Essa palavra é fácil demais de encontrar. É praticamente só olhar qualquer postagem de qualquer assunto ou notícia, e você encontrará alguém que faça daquilo uma coisa cheia de erros e problemas. Quer testar minha teoria? Então uma pequena aposta: se você não encontrar um problematizador nas redes sociais em três horas, eu assistirei "Crepúsculo"! (Para os fãs do filme, todos sabem que não é muito do meu agrado).

Um belo dia, o cantor Ed Sheeran (aquele ruivo que a capa dos seus álbuns têm símbolos matemáticos) (e que canta Shape of You), foi convidado a fazer uma participação especial no seriado Game of Thrones (que todos assistem, menos eu), e foi uma cena curta onde ele interpretava um soldado que sabe cantar e que estava sentado junto a soldados que faziam uma refeição.


Ele atuou bem? Bom, não sabemos se dá pra julgar a atuação excepcional de alguém que faz participação especial... Mas sabemos que, de repente, as coisas saíram do controle! As pessoas entraram num estado de "vamos todo mundo nos tornar críticos de cinema?" e o alvo acabou sendo o cantor que fez uma participação especial na série! Foi então que, num momento bem agudo, Ed excluiu o twitter (de novo) porque as pessoas transformaram uma aparição de alguns minutos dele na série toda numa coisa de outro mundo! Ele disse, uma outra vez, que “as pessoas só postam maldade aqui (twitter)”, só li verdades! Críticos (os de verdade) precisaram entrar no meio da "polêmica" e defender o Ed porque a coisa toda, simplesmente, ficou feia. Benioff, produtor da série GOT, disse eles queriam fazer uma surpresa para a atriz Maise Williams, que é uma grande fã do Ed, e colocá-los numa cena juntos. O diretor de GOT Jeremy Podeswa, disse “(...) As críticas parecem que vieram de coisas que estão fora do mundo da série. Dentro do mundo da série, ele fez um adorável trabalho e parecia que ele pertencia áquilo”. A cantora Lady Gaga também interveio e disse “(…) Gostaria que todos na internet pudessem ser positivos, amáveis e interessados em criar uma comunidade online que compartilhe gentileza e empoderamento, não ódio e raiva'' (pois é!).

Aí eu te pergunto: o que você achou dele ter aparecido em GOT? E, se você respondeu algo mais ou menos assim: "Ah achei meio estranho, kkkk mas normal...", e sua vida continuou a mesma, parabéns! O mundo precisa de mais pessoas como você!

E, como uma boa Sherlock Holmes, recolhi um depoimento de uma fã de GOT (a Carol, a outra dona aqui do blog) sobre o fato: “Primeiro episódio de uma temporada promissora, um tempão esperando, as expectativas lá em cima, cada cena assistida sem piscar, e de repente o Ed Sheeran aparece. Eu tinha ouvido rumores sobre a aparição do cantor, mas tinha até esquecido, e quando vi ele, fiquei surpresa. Gosto pra caramba das músicas dele, mas achei estranho. Comentei até com uma amiga que na hora estava assistindo à série, e a gente riu, porque foi... diferente! A gente não soube explicar exatamente o por quê, mas acho que é porque pegaram um cantor da atualidade e colocaram numa série que não se passa na atualidade (é até engraçado falar assim) e aí isso meio que deu um bug no cérebro e causou estranheza. Mas aí foi isso, no fim da cena, a gente já estava comentando sobre a cena seguinte e aguardando ansiosamente pelo momento que a Daenerys iria aparecer. Mas, estranhezas à parte, não fomos fazer discurso de ódio nas redes sociais, não fomos agredir verbalmente ninguém, não fomos distribuir ódio gratuito. O cantor se divertiu, a atriz parceira de cena Maisie Williams ficou super feliz ao trabalhar ao lado do ídolo, o episódio de retorno da série foi maravilhoso e, com ou sem Ed Sheeran, nossa vida continuou a mesma...”

Ed agradece por não tê-lo xingado!

A lição que aprendemos hoje, é que não precisamos criticar tudo sempre, ou melhor, se quiser criticar, faça de uma forma que acrescente e não que agrida alguém. As pessoas deviam levar as coisas menos a sério, elogiar mais, rir mais, encontrar o lado bom das coisas. Quer opinar, vá em frente, mas para pra pensar se é realmente necessário naquele momento. Vamos variar um pouco e criar menos polêmicas, menos problemas, tentar fazer críticas construtivas. Quanto mais coisa positiva você passar pro mundo, ele te devolve numa medida até maior.



Visite também nossa página no Facebook: Blog Histórias Sem Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário