sexta-feira, 2 de novembro de 2018

3 Animações Bizarras

Continuando nossa contagem regressiva da Semana de Terror aqui do blog, me veio a ideia de falar sobre essas 3 animações sinistras que mexem com a nossa imaginação!


A Casa Monstro


Acho legal como esse e os outros filmes/animações que citarei aqui conseguem criar uma atmosfera de terror tão bem definida sem precisar ter muita violência ou sangue. Essa daqui conta a história de um senhor que tem um amor tão grande pela própria casa que ela ganha vida! Um vizinho, adolescente, fica curioso sobre a casa e decide investigar os acontecimentos estranhos na casa assombrada e o que ela causa na vizinhança.


Coraline e o Mundo Secreto


"Cuidado com o que você deseja"! Essa animação talvez seja a mais bizarra que eu tenha assistido nesse estilo que eu estou falando! Ela puxa para uma certa realidade, contando a história de uma garota cansada da própria vida e da rotina, e aí um dia ela encontra uma passagem secreta na casa nova onde a realidade é exatamente a que ela sonhava em ter mas, para ficar naquela realidade, ela deveria sacrificar coisas reais. Se você nunca assistiu, assista, e me conte se não é incrivelmente bizarra essa animação!


A Noiva Cadáver


Essa animação é bem interessante! Tem uma mistura de suspense, terror e romance, traz mais de uma história de amor trágica e uma das personagens principais é um zumbi/fantasma! Foi dirigido por Tim Burton, o que é até notável pelo estilo construído. Os elementos do diretor ficam bem característicos na animação. Como os outros filmes que eu citei, cria um clima de terror bem definido, apesar de ser também uma história de romance. Lembra aqueles filmes antigos de terror, que costumavam trazer sempre um casal apaixonado, um monstro e tragédias. 


Escolha um desses e chame a família toda para assistir contigo, depois me diga qual desses você mais achou bizarro! Um curiosidade e, lembrando, é que essas animações são relativamente antigas: A Casa Monstro é de 2006, Coraline de 2009 e A Noiva Cadáver de 2005!
Até mais tarde, leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário