domingo, 29 de dezembro de 2013

Resenha - Dragões de Éter - Caçadores de bruxas



Desde o ano passado, a coleção Dragões de Éter do escritor Raphael Draccon é meu sonho de consumo, e no começo desse ano consegui comprar os três livros numa promoção do Submarino (#ficadica). Terminei de ler o primeiro em maio, se eu não me engano, e o segundo em agosto e por conta dos estudos nem fiz uma resenha aqui para o blog. Mas isso é passado, e como eu disse: nós voltamos! Então, esses dias devo postar a resenha dos dois por aqui.
Agora chega de conversa e vamos falar do primeiro volume: Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas.

Sinopse

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.
Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.

Resenha

Eu posso dizer que minha paixão por leitura, pela escrita e por histórias de fantasia começaram assim que assisti ao primeiro Senhor dos Anéis e quando li O Hobbit, e afirmo que, se antes disso tivesse lido Dragões de Éter, a paixão teria começado ainda mais cedo.
O livro é realmente incrível, não possui defeitos, e é a prova viva de que não existe essa de que autores estrangeiros são melhores que os brasileiros. E confesso que fiquei muito orgulhosa do meu país assim que li esse livro.
A escrita é impecável e bem diferente, o narrador conversa com você durante todo o livro e parece um bardo contador de histórias. No começo eu estranhei um pouco, pois nunca havia visto algo igual, mas depois eu me apaixonei e me senti ainda mais próxima da narrativa.
As metáforas são mágicas e envolventes. Os personagens são bem trabalhados e todos com um propósito que fica bem entendido.
Há romance, aventura, ação, humor, drama e tudo num só livro. Houve partes que eu chorei (como no final), muitas partes que eu dei boas gargalhadas e outras que dava até para suspirar!
A obra é dividida em três atos, o que eu achei bem criativo pelos títulos e nada cansativo. As cenas e os cenários se intercalam de uma forma que flui tudo naturalmente. As vezes há um clima de suspense entre um capítulo e outro e parar de ler esse livro se torna impossível!
Não tiveram personagens que eu não gostei. Tive afeto até pelos vilões pela sua construção, pela sua complexidade. E tiveram dois personagens, em particular, que foram meus favoritos: o troll Muralha e Snail Galford. O primeiro por sua lealdade ao seu amigo Axel e o segundo por suas atitudes tão enigmáticas.
Ah, e não posso esquecer do detalhe de que a história revive os famosos contos de fada e a cada página é uma surpresa de como se encaixaram tão bem e de como Raphael os reconstruiu.
Eu só parabenizo o autor e recomendo muitíssimo esse livro!

Algumas imagens:



Visitem o site do livro Dragões de Éter!

NOTA: 10,0

Um comentário: