domingo, 27 de abril de 2014

Assistindo a série Arrow

Green Arrow

Adoro conhecer séries novas, até porque sou viciada em acompanhar uma história por bastante tempo. E com a pausa de The Walking Dead para as gravações da quinta temporada, eu abro um espaço maior para a "adoção" de mais séries à minha rotina. Da última vez, foi Teen Wolf (falarei dela aqui no blog assim que eu tiver a chance)  e agora, estou assistindo Arrow.
Antes de escolher, eu levei em consideração os seguintes fatos: a história central não deveria ser a história de um casal, deveria ter ação e a série não poderia ter terminado ou estar numa temporada muito avançada. E Arrow caiu como uma luva!
Ela me atraiu mais ainda quando eu soube que era baseada na história de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, herói da DC Comics.
Se você não conhece muito bem quem é esse tal de Oliver, eu explico (de acordo com a série): ele era um milionário mimado que estava sempre na mídia pelos seus escândalos (bebedeira, festas, brigas...), até que numa viagem de barco, um acidente ocorre e há várias mortes, como a do seu pai e da irmã de sua namorada (que por acaso estava se relacionando com Oliver). Mas antes de seu pai morrer, ele o deixa uma lista com vários nomes, de pessoas que "sujaram" o nome da cidade (bandidos de colarinho branco) e dá uma missão para seu filho: limpar a cidade.
Oliver Queen acaba naufragando numa ilha e por lá fica durante 5 anos. Sendo encontrado por um barco de pesca e voltando à sua cidade com sua missão em mente.
Agora, vou dar minhas considerações sobre a série inicialmente... Olhando assim, parece ser um enredo simples: um playboy que tomou jeito e vai virar o herói que salvará a cidade, provavelmente terá uma mulher que vai mexer com o coração dele e claro, toda hora teremos exibições sem sentido de seus músculos. Mas, podem abrir a boca, não teve nada disso! E isso confirmou o fato de que essa não é uma série produzida restritamente para adolescentes e que terá o máximo de clichês possíveis.
O Oliver atual me chamou atenção pela sua frieza. O cara mudou muito na ilha (como era de se esperar) e apesar de estar com todos os sentimentos a flor da pele, ele parece não conseguir demonstrá-los, e deixa todos eles bem presos.
Sua relação com a irmã se torna bem conturbada e com a mãe, mais ainda, pois nenhuma delas pode descobrir o seu segredo.
Ah, claro que temos a garota, Laurel (sua atual ex-namorada), que ainda gosta de Oliver, mas tem um pesar no coração por ele ser o causador da morte de sua irmã. O pai de Laurel é o detetive Quentin Lance e ele possui um ódio infinito pela família Queen.
Temos também o melhor amigo, e esse é um ponto um pouco clichê, pois ele fica encarregado pelo humor da série. Mas, o que salvou foi que esse humor não seria possível sem Oliver, que muitas vezes comete uma "gafe" por estar meio desatualizado do mundo e por ser um homem com feições tão sérias, o que torna tudo engraçado quando ri ou faz uma piada junto de seu amigo.
As cenas de ação são um ponto alto da trama. O modo de lutar do arqueiro e seu jeito de se vingar são espetaculares! E por falar em trama, podem prestar atenção porque tudo tem uma explicação nesse seriado, e a história vai muito mais a fundo do que parece, surgindo reviravoltas, vilões e mocinhos inesperados!
Eu curti muito e não vou parar na primeira temporada não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário