terça-feira, 29 de abril de 2014

Lorde é igual a revolução?



Vagando por esses sites de notícias de famosos me deparei com uma notícia que me chamou bastante atenção, na qual o vocalista da banda Foo Fighters, Dave Grohl, comentava sobre a cantora Lorde.
Na entrevista feita com Dave, ele disse as seguintes palavras: "Quando eu ouvi Royals pela primeira vez, fiquei tão aliviado que pensei: 'Ei, isso pode ser uma outra revolução'. Quando eu a conheci, disse: 'Quando ouvi pela primeira vez sua música no rádio e as minhas filhas cantaram junto, eu me senti esperançoso que elas poderão crescer em um ambiente um pouco menos superficial'". Esse comentário me fez refletir muito! Sabe, eu sou fã de músicas pop e curto muito aquelas com a batida que move a gente, mas já repararam que a maioria tem letras tão vazias? Nada contra letras que falam sobre assuntos cotidianos, diversão e curtição, mas esses artistas tem um poder tão forte nas mãos, porque nos iludir com uma realidade que para maioria de nós não existe? Claro que nos tirar um pouco da nossa rotina é muito bom, mas e depois quando os problemas retornam, será que os cantores pensam nisso ou continuam vivendo suas vidas luxuosas?
Na minha opinião, a cantora neozelandesa Lorde, é uma das poucas que traz em cada letra a verdade, a situação que se encontra o mundo e que tenta abrir os olhos das pessoas com ritmos que não perdem para nenhum outro cantor.
Não só sua posição nas músicas, mas também suas atitudes mostram que a garota não liga muito para esse mundo superficial. Pelo que eu vejo, ela não liga muito pra esse padrão de beleza imposto pela sociedade, tanto é que ela colocou em seu twitter uma foto sua retocada e uma antes do retoque, para mostrar para o povo quem ela é, realmente. Também não a vejo com amizades ou namoros feitos para ela ficar mais famosa ou ter ibope. Isso, para mim é ser um verdadeiro artista e isso sim é uma famosa digna de um fã.
Já vi muita gente não gostar dela por ela ser "feia", por ela ter um modo diferente de se apresentar, por ela não andar sempre maquiada, por não ter um namorado "perfeito". E já vi um certo site bem famoso listando os motivos para gostar dela, e entre eles constava: porque ela é uma garota normal (e aí uma foto dela sem maquiagem), porque ela é amiga de fulana, porque ela tem espinhas... Sinceramente, acho que era desse ambiente superficial que Dave Grohl estava falando...

Alguns trechos de suas músicas:

But every song's like gold teeth, grey groose, trippin in the bethroom/ We don't care, we're driving Cadillacs in our dreams - Mas todas as músicas são sobre dentes de ouro, vodka, drogas no banheiro/ Nós não ligamos, estamos dirigindo Cadillacs em nossos sonhos (Royals)

We live in the cities you'll never see on screen/ Not very pretty but we sure know how to run free - Nós vivemos em cidades que você nunca verá na TV/ Não muito bonitas, mas certamente sabemos como comandar por aqui (Team)

Don't you think that it's boring how people talk?/ Making smart with their word again/ We'll I'm bored - Você não acha que é chato como as pessoas falam?/ Se fazendo de inteligentes com suas palavras de novo/ Bem, eu estou entediada - (Tennis Court)

Nenhum comentário:

Postar um comentário