sábado, 12 de julho de 2014

Quando a fama sobe a cabeça...


Paparazzis, entrevistas, milhões de dólares, fãs... Esse é o preço da fama e muitos não resistem à esse "poder". Principalmente os artistas mais jovens, que acabam se entregando aos luxos e às tentações desse estilo de vida e destroem algo que era tão promissor. E aí eu pergunto: será mesmo que é tão difícil aceitar que essa invasão de privacidade é uma consequência de uma vida de fama e muito dinheiro? Que as drogas e a criminalidade não é o refúgio certo para se procurar? Que você tem a chance de fazer do mundo um lugar melhor já que milhares de pessoas se espelham em você? Bom, eu não posso responder essas questões, afinal não sou famosa, mas parece não ser tão difícil fazer a coisa certa.
O que me fez pensar em fazer esse post foi uma notícia que vi, do garoto Nash Grier (muito famoso lá fora  e entre algumas adolescentes daqui por seus vídeos cômicos numa rede chamada Vine) que postou um vídeo dizendo que a AIDS é uma doença de gay. Quando eu vi isso eu logo pensei: COMO PODE SER  TÃO IDIOTA ASSIM?


O cara tem mais de sete milhões de seguidores, a maioria são adolescentes que estão naquela fase de ser sugestionável, e ele me solta a maior baboseira de todos os tempos, e ainda pensou que isso seria considerado uma piada.
Claro que depois da polêmica ele tirou o vídeo do ar rapidinho, mas muita gente viu, e muita gente o criticou. Mas o que é triste é que muita gente também continuará o seguindo por ele ser a "sensação" da internet, por ele ser "lindo", por estar na moda...
Mas aí eu pergunto, porque ele fez isso? A faminha subiu a cabeça?
Outro muito polêmico e que está ilustrando o post é o senhor Justin Bieber. Começou como o cantor mais fofinho do momento. Tinha voz delicada, rostinho de baby, cabelo que se tornou tendência mundial, o seu "padrinho" era o querido Usher, pronto, a fórmula do sucesso estava em suas mãos. Mas é claro que ele tinha que estragar tudo: posse de drogas, destruição de patrimônios, festas com milhares de garotas de programa e tudo tendo que ser encoberto por sua equipe de empresários. O que me dá pena são os fãs, que são uns dos mais dedicados e ainda se desgastam protegendo esse cara que não tá nem aí pra nada.
O que foi? Muita pressão? Gente, todo mundo é pressionado o tempo inteiro, se ele não queria essa vida, era só desistir de tudo. Aliás, eu não vejo todos os cantores fazendo vexame em todo lugar que vão não.
E por último, outro assunto que gerou uma polemicazinha: alguns integrantes do One Direction com vídeo na internet usando drogas. Que exemplo, viu?!

Louis e Zayn estavam no vídeo das drogas
Eu tenho uma prima que é muito fã da banda, e ela riu do vídeo e ainda baixou ele no celular. Eu mesma gosto muito do 1D, mas me chateei muito ao ver o vídeo na internet.
Se eles querem usar droga, tudo bem, faz isso em casa, escondido de todo mundo, a vida é deles não é? Se eles querem se estragar, que estraguem a si só. Mas o problema é que eles carregam milhares de seguidores atrás de si, e acabam apodrecendo ainda mais o mundo.
Fama é uma coisa muito complicada. Não é só você. Você carrega o peso do mundo atrás de si. Se não está pronto para isso se não é homem suficiente para isso, então desista!
E uma pergunta que eu deixo a vocês: é justificável todas essas atitudes de artistas que não aguentam o peso de ser uma estrela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário