quinta-feira, 10 de julho de 2014

Resenha: O vale do terror


Nossa, meus rascunhos daqui do blog já estavam criando teias de aranha! Sempre abria a página do blog e ficava minutos intermináveis olhando para o teclado só pensando numa coisa diferente para trazer a vocês, e eis que hoje surgiu a inspiração e a oportunidade de vir fazer a resenha de um livro que não está na boca do povo e muito menos nas primeiras filas das prateleiras das livrarias. Na verdade, o achei numa daquelas livrarias bem velhinhas vasculhando muito por entre as imensas pilhas de livros, e ele traz um conto bastante surpreendente do nosso querido e preferido detetive da literatura: Sherlock Holmes!
A capa me interessou de primeira, pois pra quem assim como eu é fã de mistério, iria ter a curiosidade atiçada ao ver a imagem de uma casa aparentemente antiga e assustadora. Depois ao ler o título, fiquei ainda mais interessada, "Vale do terror" me fez criar ainda mais expectativas. Mas comprei imediatamente quando li o nome do autor "Sir Arthur Conan Doyle".
O livro é pequeno e o que torna a leitura ainda mais rápida é a curiosidade sobre o desenrolar da trama.
Neste conto temos Watson narrando um mistério que começa com o recebimento de um bilhete prevendo um assassinato e logo depois com a notícia de que o fato descrito havia se tornado real. Assim, a dupla parte numa viagem para ajudar na solução do crime, e acabam se surpreendendo diversas vezes.
Os livros de Sherlock Holmes são sempre assim: um incidente acontece, depois o desenvolvimento do crime, eles geralmente se enganam e depois há uma solução inteligente e que ninguém esperava (é meio que um CSI). E nesse livro não é diferente. Temos o assassinato de um homem rico e há três suspeitos, sua mulher, seu melhor amigo e um forasteiro na cidade. Mas há três empecilhos: a mulher quer a ajuda de Holmes em algo confidencial, um grupo de policiais acaba atrapalhando na solução e o assassinado esconde segredos de sua antiga vida nos Estados Unidos.
Temos drama, ação, aventura, reviravoltas e romance, tudo numa versão compacta. Há até um grupo secreto (no estilo da Maçonaria) para deixar a trama ainda mais emocionante.
Eu particularmente adorei esse livro! E confesso que me surpreendi diversas vezes!

NOTA: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário