quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Não crie expectativas, assinado “A freira”

Adorocinema



Trailer banido do Youtube por ser assustador demais, filme do mesmo universo do aclamado Invocação do Mal, James Wan na direção... É, confessamos que entramos na sala de cinema com as expectativas lá no teto e preparadas para não dormir pelas próximas 2 semanas. Mas... Você verá, a seguir, a opinião de cada uma de nós após a subida dos créditos.

Relatos de Carla Lorena:

O filme veio contar a história da horripilante aparição do segundo filme da franquia mais aclamada de terror dos últimos anos e... só! É um spin off válido, mas não criou a mesma atmosfera dos outros filmes. Como vários de vocês, eu tinha uma certa expectativa quanto"A Freira/The Nun" por causa do histórico de um dos diretores - James Wan - e fiquei um pouco decepcionada.
Bom, clichê. Sim, há muitos aspectos clicheístas no filme e foi exatamente isso que me decepcionou. Posso até dizer por mim só, mas como uma espectadora ávida de filmes nesse estilo, notei muitos pontos em que os roteiristas deixaram a desejar. Sabe aquela cena clássica que o fantasma aparece e a pessoa o segue? O filme teve muuuito disso! É exatamente isso que queremos evitar nas novas obras de terror. Até porque o que chama mais atenção é a criatividade e a fuga dos clichês, isso deixa tudo mais interessante.
Taissa Farmiga não me impressionou muito na atuação também, bom, ela não é uma das minhas preferidas, como vocês sabem, a irmã dela já tem uma das cadeiras ocupadas no meu ranking de melhores atrizes do mundo! Ela foi muito "igual", não tinha muitas expressões diferentes, etc. Os outros atores já foram mais convincentes.

Adorocinema


Não tem muito mais sobre o que falar desse filme, então já vou pular pro final! Mas antes, um comentário sobre o início: há uma cena de uns quatro minutos de "Invocação do Mal/The Conjuring", o que aumenta as expectativas até o teto! Voltando, o final dele foi muito bom (agora sim, né? hahaha)! Foi muito bom porque eles conseguiram encaixar o contexto do filme que estamos comentando dentro do "Invocação do Mal/The Conjuring", e aí (SPOILER) aparecem a Vera Farmiga e o Patrick Wilson (um dos casais mais legais de todos os tempos), como senhor e senhora Warren, e talvez isso tenha salvo um filme de uma crítica negativa bem pior!
Só mais um comentário, aproveitando o gancho de spin off's, "Annabelle 2" que é melhor que o 1, também conseguiu se encaixar em "A Freira/The Nun" e "Invocação do Mal/The Conjuring", o que é bem legal!

Relatos de Caroline Eulália

Eu sou uma daquelas pessoas que morre de medo de filmes de terror (sério, bastante medo mesmo, do tipo que passou longe de bueiros depois de It - A coisa), mas que, ao mesmo tempo, morre de curiosidade e até gosta do friozinho na barriga causado por esse gênero. E foi esperando um terror de arrancar calafrios que entrei na sala de cinema.
O que encontrei, de início, foi um filme com uma bela fotografia, uma ótima ambientação e situações que nos fazem pensar “É, o negócio vai ficar feio”. Porém, ao decorrer do longa, os sustos clichês (personagens aparecendo em espelhos, vultos e etc) deixaram um pouco a desejar e fizeram com que “A freira” não alcançasse o mesmo charme dos outros filmes da franquia. Ah, uma sensação que tive com a história da assustadora personagem foi mais de uma ficção científica, não deixando aquele efeito de medo durante e após o filme, o que para mim, o tornou esquecível.
Mas, gostaria de destacar o alívio cômico causado por Frenchie (interpretado por Jonas Bloquet), percebi que isso vem ocorrendo nos filmes de terror (como em It) e considero uma ótima estratégia para os medrosos de plantão (como eu), pois dá para dar uma respirada antes de mais um susto.

Adorocinema

E, sobre a cena final: SIMPLESMENTE PERFEITA, um link incrível!


Com isso, aprendemos que trabalho em grupo nem sempre da certo, né James? Ou talvez seja só culpa dos roteiristas, vai saber... E tomara que o "Homem Torto/Crooked Man" seja um spin off melhor! Vamos manter nossas expectativas mais humildes dessa vez, ta bom?


Nota: 6,0/10,0

Observações finais:

Dublagem boa, mas algumas atuações nem tanto.
Muitos clichês.
Aumentaram nossa expectativa até o teto, depois enterraram no subsolo (literalmente), depois subiram de novo.
Conseguiram encaixar o spin off na obra primogênita.
Uma curiosidade é que o filme se passa nos anos 50, mas parece que é idade média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário